Giro Geral 17-04-2019

O que era para ser um jantarzinho só para os mais íntimos acabou se tornando uma festa animada, afinal, a aniversariante era Patrícia Rêgo, que completou 50 anos. A festa aconteceu na sexta-feira, 12, no La Nonna. Os convidados ficaram por lá até altas horas. Animação total! Veja os flashes pelas lentes de Talita de Carvalho.

Patrícia com o marido Marinho Gallo e os filhos João Pedro, Bernardo, Arthur e Enrico
Carol Duck, Marcia Regina, Patrícia, Rildo Castro, Rejane Lucena e Ofélia Machado
Kelly Gouveia, Márcia Regina, Walnísia Cavalcante, Rachel Moreira e Sawanna Carvalho
Débora Gomes, Moisés Alencastro, Carol Duck, Isley Vidon, Carol Leite e Roberta Lima
Júlio Eduardo, Patrícia e Márcia Regina
Islei Vidon e Joicely Costa
Marly Gadelha e Marlene Amorim
Patrícia e Kátia Rejane Araújo

Natto Bistrô e Café

Tem restaurante novo em clima de soft-opening em Rio Branco: o Natto Bistrô e Café, no Bosque, onde funcionava o Café Mustache. No comando, o casal Lourival Marques e Mariana Carvalho. O projeto arquitetônico, assinado pelo Studio Blazute, foi inspirado nas riquezas da nossa floresta, assim como o cardápio, que segue a linha da gastronomia acreana. No menu, risoto de pato, pastel de tambaqui entre outros pratos deliciosos. Vale a pena conferir.

Em defesa da aposentadoria das mulheres

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher e a liderança da Minoria na Câmara dos Deputados – representada pela deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ) – reuniram na quinta-feira (11) na Câmara dos Deputados, em Brasília, centenas de mulheres de várias representações, entre parlamentares, entidades de classe, organizações sindicais, movimentos sociais e sociedade civil organizada, num ato contra a Reforma da Previdência.

*** O objetivo do evento foi alertar a população sobre como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 prejudica os direitos previdenciários das mulheres brasileiras. A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC) participou do ato.

TAO Sushi Bar

TAO Sushi Bar, no Espaço Galvez, reabriu suas portas depois de quase 30 dias de reforma. O local ficou espaçoso, charmoso, agradável e traz o conceito de mesas compartilhadas. O projeto é do Studio Blazute. O restaurante é parada obrigatória para os amantes da comida japonesa.

Point do Pato

De origem indígena e popular na culinária paraense, a maniçoba entra no cardápio do Pont do Pato muito em breve. A iguaria é feita de maniva (folhas de mandioca), moída e cozida por sete dias, onde acrescentam-se carnes suínas defumadas. Servida com arroz branco, é considerada a feijoada dos paraenses.

Acre que Queremos

O deputado estadual Daniel Zen (PT) lançou ontem pela manhã, no auditório da Aleac, a revista “Acre que Queremos”. A publicação traz as ações desenvolvidas no seu primeiro mandato parlamentar, entre 2014 e 2018. A revista será distribuída gratuitamente em Rio Branco e interior do estado.

Bibliotecas públicas

Duas das 15 bibliotecas públicas consideradas as mais bonitas do Brasil estão no Acre. Localizadas em Rio Branco, a Biblioteca Pública do Estado e a Biblioteca da Floresta aparecem numa relação construída a partir de uma enquete com os leitores para saber quais são as bibliotecas públicas mais bonitas do Brasil e as 15 mais votadas foram reunidas em uma lista.

O Brasil que pedala

O biólogo e cicloativista Valden Rocha lançou na sexta-feira (12), no Café com Poesia, o livro “O Brasil que pedala: A cultura da bicicleta nas pequenas cidades”. Valden é responsável pelo capítulo que retrata a realidade do município de Tarauacá, em que 70% de sua população tem a bicicleta como principal meio de transporte.

Segue,

O livro reúne membros de organizações de ciclistas com experiência em pesquisa e promoção da bicicleta, que se debruçaram sobre 11 cidades brasileiras de pequeno porte para contar sobre a relação da população com a bicicleta. O exemplar já está disponível nas principais livrarias do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *