Giro Geral 17-03-2019

O MPAC realizou uma bela e animada homenagem na quinta-feira (14) às suas servidoras em comemoração ao Mês da Mulher. Na foto, a procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane Araújo, com duas mulheres da instituição que são símbolos de superação: Rubby Rodrigues, a primeira servidora transexual do MP brasileiro, e Patrícia Neves, ex-dependente química e ex-moradora de rua.

Respeito

O governador Gladson Cameli demonstrou respeito com o movimento social de direitos humanos ao ligar pessoalmente para o ativista Germano Marino pedindo desculpas por desmarcar uma reunião devido seu estado de saúde. O governador solicitou compreensão do grupo, pois está se recuperando de uma forte pneumonia, e remarcou o encontro para manhã.

Segue,

A pauta é a busca da reativação e funcionamento dos Conselhos de Direito, a Promoção da Política Estadual de Direitos Humanos no Acre, e a construção de uma política afirmativa na promoção dos direitos humanos LGBTQI+ e na defesa de um “Acre para todos”, com inclusão e responsabilidade social.

Em sessão solene, na próxima quinta-feira (21), o MPAC concede a Medalha do Mérito do Ministério Público a Terezinha Lavocat Galvão, a primeira mulher a ingressar na carreira do MP acreano, em 1971, tendo sido a única mulher aprovada no 1º concurso da instituição. A solenidade faz parte da programação do Mês da Mulher promovida pela instituição. Na foto, a homenageada com o marido, o ex-ministro Ilmar Galvão

Semana do Sono

O sono é indispensável para o bom funcionamento do organismo e bem-estar humano. Mas o que é preciso fazer para ter o sono adequado? Isso você poderá saber durante a Semana do Sono 2019 “Dormir bem é envelhecer com saúde”, evento realizado em todo o Brasil e que ocorre no Via Verde Shopping hoje, a partir das 13h, em frente a Portosoft. Realizado pela Associação Brasileira do Sono – Regional Acre, o evento visa orientar a população sobre os cuidados e como a ter uma boa qualidade de sono.

Se você quer aprender técnicas e despertar sua capacidade de produzir informações políticas e institucionais que emocionem, engajem e transformem dados e informações de mandatos legislativos e executivos, e institucionais em conteúdo para as redes sociais, que encante e cative uma audiência (sejam clientes, cidadãos ou eleitores), uma ótima oportunidade são os cursos de “Storytelling para comunicação política e institucional” e “Storytelling para comunicação empresarial”.
***Promovido pela Agência Nuvem e A/Z Consultoria em Comunicação, a formação será realizada no próximo dia 12, em Rio Branco no Salão Cultural da FAAO, pela manhã, 9 horas, e a tarde, 17 horas, respectivamente. Quem ministra os cursos é o especialista em Storytelling Bruno Scartozzoni. O objetivo é ensinar técnicas de narrativas envolventes, que gerem empatia para aplicá-las em diversos momentos da comunicação política e institucional, e da comunicação empresarial.
Na quinta-feira (14), a procuradora de Justiça Patrícia Rego foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) e pelo Governo do Estado do Acre com o troféu “Guardiãs da Vida” em Sessão Solene ao Dia Internacional na Mulher, celebrado no dia 8 de março. A merecida homenagem foi em reconhecimento ao seu trabalho no MPAC em prol da proteção, garantia e defesa dos direitos das mulheres no estado do Acre. Na solenidade a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo parabenizou a amiga Patrícia Rêgo e todas as homenageadas.

Hoje é um dia de festejar a chegada da idade nova das minhas amigas queridas e admiráveis, maravilhosas e incríveis mulheres, Ivete Martinello e Jocely Abreu. Que a alegria acompanhe vocês por todos os momentos de suas vidas, que nunca lhe falte saúde e muitas outras conquistas. Feliz aniversário! Tenham um excelente dia!

Comédia Mamãe Voltou

Acontece no sábado (23), às 20h30min, no Teatro Plácido de Castro, a apresentação da Comédia: “Mamãe voltou”, com Raphael Monteiro, Rodrigo Scheer e Leandro de Paula no elenco. De forma leve e bem humorada, o espetáculo aborda diversas situações entre mãe e filho. A personagem Conceição, interpretada pelo ator Raphael Monteiro, deixa seu filho Jorginho, vivida por Leandro de Paula, em situações constrangedoras, divertidas, com as quais o público pode se identificar por viver – ou já ter vivido – algo parecido com algum familiar.

***Ingressos antecipados: Loja Gloss e Donn Barbearia, maiores informações: 99986-9952, produção local de Gigi Hanan. A peça conta a história de Conceição, uma mãe capaz de qualquer coisa para controlar o filho, até mesmo voltar do além.

Na quinta-feira (14), véspera do Dia do Consumidor, a Câmara dos Deputados instalou a Comissão de Defesa do Consumidor (CDC). Única parlamentar do Acre a compor o colegiado, Perpétua Almeida (PCdoB/AC) afirmou que dará prioridade ao combate dos reajustes abusivos na conta de luz do Estado.
*** Outro foco da deputada é à fiscalização da prestação de serviço das empresas Claro, Vivo, Oi ,TIM, Net, Sky, Oi, GVT – de telefonia, Internet e TV à cabo no país – e ao acompanhamento da atuação das Agências Reguladoras.

Dia Mundial de Conscientização da Incontinência Urinária

Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre incontinência urinária. O distúrbio que afeta muitas pessoas, principalmente mulheres e idosos, se caracteriza pela perda involuntária da urina pela uretra. Para tirar dúvidas sobre o assunto, a Associação da Fisioterapia Pélvica do Acre, demonstrará aos visitantes como são os processos do problema, realizarão orientações e mostrarão imagens lúdicas por meio do aparelho chamado biofeedback, com a ajuda de Datashow.

***O aparelho biofeedback é usado na medicina comportamental para monitorar as funções involuntárias do corpo, de forma que a pessoa seja treinada para controlar o organismo. Será um bate papo aberto hoje, a partir das 13h, ao lado da loja C&A.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *