Giro Geral 14-12-2018

A Defensoria Pública do Acre (DPE/AC), por meio do projeto “Casar é Legal”, promoveu casamento coletivo com 14 casais homoafetivos, no final da tarde da última segunda-feira (10). A data celebrar o dia em que a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou, em 10 de dezembro de 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

***O projeto resgata a dignidade humana e ressalta o combate à intolerância e ao preconceito, além disso, enaltece o princípio constitucional da isonomia garantido pela Constituição Federal.

****A cerimônia, conduzida pelo juiz de direto Edinaldo Muniz, ocorreu no AFA Jardim, na presença de amigos, familiares e autoridades. A felicidade dos casais era notável nos olhares de cumplicidade e na emoção das pessoas envolvidas na organização do casório.

*** Para a realização do projeto, a DPE/AC conta com a parceria do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Vara de Registros Públicos, do Fórum de ONGs LGBT do Acre e dos Cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais da Comarca de Rio Branco. Além do apoio da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Acre (Adpacre), da Ouvidoria-Geral da DPE/AC, do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC), da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), da Prefeitura do Município de Rio Branco, conta também com a Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil e do Afa Jardim.

*** Viva o amor, o respeito e a cidadania!!! Veja os flashes pelas lentes de Ramon Aquino e Tiago Teles.

Defensora pública-geral da DPE/AC, Roberta Caminha Melo, a corregedora do Tribunal de Justiça, Valdirene Cordeiro, juiz de direto Edinaldo Muniz e o defensor público Celso Araújo com os 14 casais
Defensora pública Juliana Coabianco, Defensora pública-geral da DPE/AC, Roberta Caminha e o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Acre, Celso Araújo
Moisés Alencastro, corregedora do Tribunal de Justiça, Valdirene Cordeiro e procuradores de Justiça Sammy Barbosa e Patrícia Rêgo
Germano Marino
Os noivos Ítalo Cavalcante e Paulo Coimbra ao lado dos amigos Márcia Barros, Vera Conde, Robson Bussonf, Vera Regina Santana
As noivas Nakágima Sanllay e Anne Caroline com o filho Antônio
As noivas Amanda Schoenmaker e Maiara Pinho
Amanda Schoenmaker e Maiara Pinho

A recém-eleita deputada federal, Perpétua Almeida (PCdoB), já está a todo vapor na luta em defesa do povo acreano. Ao ser informada do aumento da conta de luz no Acre de 21,29%, em alguns casos o aumento poderá chegar a 28,04%, Perpétua foi ao Ministério Público do Acre, na quarta-feira,12, pedir providências.

***Ela se reuniu com procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane a quem pediu providências junto a promotoria de defesa do consumidor para apurar os reajustes. “Estou preocupada com o impacto desde aumento no bolso das famílias acreanas. A minha esperança é que o Ministério Público consiga barrar esse aumento absurdo”, destacou Perpétua Almeida.

Decoração de Natal

Natal chegando. Lojas e ruas já estão decoradas. Ao perceber a movimentação, te bateu aquele nervosismo por não ter conseguido colocar um único enfeite em casa? Nem a árvore você sabe onde guardou? E se você não leva o menor jeito para decorar a casa não se desespere, a decoradora Socorro Macowski está oferecendo esse serviço.

Segue,

Ela tem uma grande variedade de árvores de natal, decoradas de acordo com a necessidade do cliente, oferece a facilidade da locação de árvores, guirlandas e arranjos natalinos. Renove a decoração sem a preocupação e o trabalho de montagem e desmontagem. Mais informações pelo telefone 98111-0381.

Denúncia

O Ministério Público do Acre (MPAC) se juntou a outros Ministérios Públicos do Brasil para receber denúncias de vitimas de abuso sexual sofrido pelo médium João de Deus. Famoso por ter recebido celebridades nacionais e internacionais, o líder espiritual atende há mais de 40 anos em Abadiânia (GO), no Entorno do Distrito Federal. Os depoimentos serão enviados para Goiás, onde o Ministério Público local possui quatro promotores que serão responsáveis pelas investigações.

Petra Origem Puro Malte

Hoje, no comecinho da noite, no Deck Sushi, o grupo Petrópolis reúne grupo de convidados para apresentar a Petra Origem Puro Malte. A cerveja chega ao mercado acreano como uma bebida feita com água de profundidade e seguindo a receita original da Serra de Petrópolis. A cerveja traz o DNA Petra, já conhecido e apreciado pelos consumidores de cervejas especiais, com alto drinkability, composição equilibrada e de baixo amargor, adaptada ao paladar e clima quente da região. Surgiu como uma oportunidade de mercado para o Grupo Petrópolis, acompanhando as tendências do universo cervejeiro.