Geral

    Sistema Fecomércio/AC reúne cadeia produtiva do Turismo em Cruzeiro do Sul

    Reunião, realizada no Centro de Turismo e Lazer do Sesc em Cruzeiro do Sul, envolveu representantes do setor

    O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC se reuniu na tarde desta segunda-feira, 19, com representantes da cadeia produtiva do turismo no Juruá. A conversa ocorreu no Centro de Turismo e Lazer do Sesc em Cruzeiro do Sul e teve como principal objetivo discutir os novos rumos do setor na região. 

    De acordo com o coordenador de Turismo do Sistema Fecomércio/AC, Joao Bosco Nunes, esta é mais uma ação da entidade destinada exclusivamente à categoria turística, que foi uma das que mais foram impactadas nesse período pandêmico. 

    “Temos, na região do Juruá, um potencial turístico imenso. O ecoturismo e o etnoturismo são fortes na região, e com essa retomada, precisamos de novos protocolos de biossegurança que prezam a saúde do turista. Com diálogo, temos certeza que conseguiremos alavancar ainda mais o setor”, explicou Nunes. 

    E diálogo seria a principal ação neste momento, segundo avaliou o secretário de Cultura e Turismo de Cruzeiro do Sul, Aldemir Maciel. “Com toda a cadeia produtiva do turismo reunida, podemos discutir ações que fomentem e priorizam o turismo aqui no Juruá, que tem um potencial altíssimo”, finalizou.

    turismoCZS 2 web

    Image
    Image

    logo news2