Geral

    Saques do auxílio emergencial e FGTS geram filas quilométricas em agências de Rio Branco

    Caixa Econômica Federal disponibiliza saque do FGTS e do Auxílio Emergencial de R$ 600

    Os moradores da capital acreana, Rio Branco, tiveram que colocar a paciência em prática e enfrentar longas filas para conseguir sacar os benefícios sociais. Com cinco agências abertas neste sábado (1º), a Caixa Econômica Federal está com as portas abertas das 8 horas ao meio-dia (horário do Acre).

    São três agências abertas em Rio Branco – no Centro, bairro Bosque e Estação Experimental – e duas no interior, Cruzeiro do Sul e Brasileia. O atendimento é para o saque do auxílio emergencial de R$ 600 disponibilizado pelo Governo Federal.

    A medida foi criada como uma das formas de tentar reduzir os impactados provocados pela pandemia do novo coronavírus.

    Imagens registradas por uma equipe da Rede Amazônica Acre mostram que a fila na agência da Avenida Brasil, no Centro, que dobrava a esquina da Avenida Getúlio Vargas e havia pessoas em frente ao Palácio das Secretarias.

    O diácono Manoel Lima chegou às 7 h e segue na fila à espera do atendimento. “Mas vale a pena o esforço. Estava precisando do dinheiro, moramos na colônia, somos de uma congregação e precisamos de uma ajuda na obra”, falou.

    Neste sábado, estão disponíveis o saque do Auxílio Emergencial para os nascidos em janeiro, fevereiro e março. Além disso, os trabalhadores beneficiados com o pagamento do Fundo de Garantia de Trabalhadores de Serviço (FGTS) para os nascidos janeiro.

    Image
    Image
    Image

    logo news2