..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

No Acre, Procon notifica quatro lojas por aplicarem promoções de forma irregular em Rio Branco

Operação Queima Total iniciou na quarta (6) e segue pelos próximos dias em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Fiscais alertam para irregularidades na oferta de promoções para vender produtos do estoques

Quatro lojas de Rio Branco já foram notificadas por irregularidades em promoções durante a Operação Queima Total realizada pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor no Acre (Procon-AC). A fiscalização começou na quarta-feira (6) em lojas da capital acreana e em Cruzeiro do Sul, no interior.

A ação visa evitar irregularidades com promoções nessa época do ano, quando os lojistas divulgam diversos descontos a fim de vender logo os produtos que não foram vendidos durante o fim de ano.

Ao G1, o chefe de fiscalização do Procon-AC, Rommel Queiroz, explicou que as empresas notificadas até o momento são de Rio Branco. Ele disse que a ação segue pelos próximos dias nas duas cidades.

“Geralmente sobra o estoque ou então querem [consumidores] trocar esses produtos. Esse ano não tem tanto como nos outros anos. Fazem [lojistas] promoções de 50%, 70% e até 90% e colocam na vitrine para atrair o consumidor. Agora estão colocando também nas redes sociais, então, estamos indo nas lojas para checar essas promoções”, destacou.

Segundo ele, a irregularidade identificada até o momento é a falta do produto descrito na promoção. Ele citou ainda a ausência de identificação dos itens descritos nas ofertas.

“A gente vê isso como publicidade enganosa. Anuncia a promoção para atrair o consumidor, mas, na verdade, a oferta não existia ou era fajuta. Estamos pedindo para deixar bem claro para o consumidor, que chega lá e não sabe se existe mesmo”, confirmou.

Image
Image

logo news2