..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Com transmissão on-line, Escola SESI realiza formatura do 9º ano

Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, cerimônia foi marcada por emoção e entusiasmo de alunos, professores e pais

Dois mil e vinte foi um ano de mudanças, de desafios e que exigiu muita superação. Após grande esforço para adaptações do ensino presencial para o virtual, o Centro Educacional Marília Sant’Ana- Escola SESI realizou, na noite desta sexta-feira, 8 de janeiro de 2021, a formatura dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. Em virtude da pandemia, a cerimônia cumpriu todas as medidas de biossegurança e teve transmissão on-line pelas redes sociais. 

Dos formandos, apenas seis estiveram presencialmente para evitar aglomeração. Os demais, de uma turma com um total de 68 alunos, acompanharam a colação de grau de casa pela internet. Mesmo assim, não faltou entusiasmo e emoção durante a solenidade. A diretora da Escola SESI, Maria Regiana Araújo, ressaltou que o esforço coletivo foi essencial para que todas as barreiras, inseguranças e incertezas fossem superadas.

“Precisamos destacar a participação profícua da família para tornar o processo de ensino e aprendizagem realizável, sem vocês, pais, mães, tios, avós, família, a educação não teria acontecido. Parabéns, alunos, pela conquista. É um momento muito especial de suas vidas. Vocês foram tão fortes, determinados e por isso conseguiram concluir essa etapa escolar em ano totalmente atípico e em constante reconstrução”, enfatizou Regiana. 

Suzi Maria de Oliveira, gerente de Educação do SESI, elogiou o empenho dos estudantes durante o ano letivo e também exaltou o compromisso dos colaboradores do SESI para que as aulas seguissem mesmo no formato virtual. “Todos se esforçaram bastante para superarmos as adversidades. Vencemos essa batalha e isso nos credencia para continuarmos juntos no Ensino Médio”, assinalou. 

Já nos discursos de agradecimento, a formanda Giovanna Brasil Correa de Souza enalteceu os professores e demais membros da Escola SESI e contou um pouco da história da turma. “É um ciclo que se fecha e que deixará muitas saudades”, pontuou. Outro aluno, João Vitor de Oliveira, disse que a solenidade era um misto de felicidade e tristeza. “Digo a vocês não um adeus, mas um até logo. Deixo um grande abraço virtual a todos. Nós conseguimos”, celebrou. 

Novo Ensino Médio da Escola SESI A partir deste ano de 2021, a Escola SESI, em parceria com o SENAI, passará a ofertar o Novo Ensino Médio. E foi justamente essa novidade que o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) e do Conselho Regional do SESI, José Adriano, fez questão de destacar durante a solenidade.

“Não será um Ensino Médio voltado para o passado. Vamos inovar, focar no empreendedorismo e na qualidade. Temos uma infraestrutura física moderna e estamos investindo cada vez mais na qualidade dos nossos profissionais de educação. Nosso desafio é oferecer o melhor Ensino Médio do Acre” asseverou José Adriano.

Image
Image

logo news2