Geral

    SENAI em parceria com Impetus Engenharia realiza curso para eletricistas


    Cooperação técnica entre instituição e empresa proporcionará execução de diversos cursos na área de eletricidade

    Uma cooperação técnica entre SENAI e a empresa Impetus Engenharia irá formar uma nova turma de eletricistas para atendimento de linha viva, que realiza trabalhos em rede energizada. O curso de eletricista de linhas energizadas é o primeiro a ser realizado, sendo destinado à comunidade em geral e empresas do ramo. Teve início no dia 14 de outubro e vai até o dia 17 de dezembro, com aulas teóricas e práticas.

    De acordo com o coordenador pedagógico da Escola SENAI, Jamis Fernandes, a cooperação técnica assinada entre as instituições estabelece que todas as aulas teóricas serão realizadas na Escola SENAI com o corpo docente e que as práticas estarão sendo na sede da Impetus Engenharia com todos os equipamentos e profissionais da empresa. “A oferta desse curso é para atender a demanda exigida pela comunidade e empresas do ramo elétricos que atuam no Acre. São mais de 25 alunos que estão avançando na capacitação técnica”, afirma o coordenador pedagógico.

    Para o supervisor da empresa Impetus Engenharia, Márcio de Oliveira, o curso é uma qualificação do profissional para o eletricista. “Esse curso é uma possibilidade do profissional se qualificar no sistema elétrico aqui no Acre, pois é o último nível do eletricista de média tensão”, observa.

    As atividades de manutenção de linha viva precisam cumprir rigorosamente normas e procedimentos específicos, além de autorização para a execução de suas atividades, de acordo com normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Segundo Oliveira, 50% da turma de eletricista de linhas energizadas já tem proposta de emprego. “Essa turma vai ajudar a suprir uma necessidade de empresas que precisa do profissional e muitos alunos que ainda não terminaram o curso já receberam ofertas de emprego em outro estado”, revelou.

    Image
    Image