Geral

    Mundo SENAI 2019 apresenta novidades para o futuro do trabalho


    Instalações da Nova Escola SENAI, plataforma Mundo SENAI e apresentações culturais foram atrações em Rio Branco

    Uma salva de palmas calorosa recepcionava quem adentrasse pelos corredores da Nova Escola SENAI no período da manhã e tarde da última quinta-feira, 21 de novembro. “Hoje é um dia de festa. Estamos realizando dois momentos aqui, sendo um deles o Mundo SENAI, que está acontecendo simultaneamente em todo o país. E o outro, que é a apresentação da Nova Escola SENAI, que já está há 44 anos na comunidade, fazendo parte da vida das pessoas”, declarou João César Dotto, diretor regional do SENAI, na abertura do evento, em Rio Branco. “Não queremos abrir as nossas portas para visitação somente hoje, mas todos os dias do ano”, comemorou ele.

    A programação contou com um café da manhã de boas-vindas, visita aos espaços pedagógicos e laboratórios, atrações culturais, apresentação da plataforma Mundo SENAI – uma ferramenta online com orientação profissional completa, ajudando a identificar qual curso melhor se encaixa ao perfil do visitante – e apresentação da plataforma Educação Livre, com panfletagem do projeto Geração Energia, do qual o SENAI é parceiro juntamente com o SESI, Grupo Energisa e Unesco. Nesta sexta-feira, 22, o evento é realizado na Unidade Integrada SESI SENAI do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

    “A Escola SENAI beneficia não somente os alunos, mas a comunidade também. Dentro do Sistema Indústria no Acre, esta unidade é a nossa menina dos olhos, pelo tempo de existência e pelos benefícios que nos trazem. Estão todos de parabéns”, reconheceu o empresário João Paulo Pereira, 1º vice-presidente da FIEAC.

    Também presente no Mundo SENAI, o ex-diretor da unidade, João Bosco Pereira Martins, afirmou estar bastante emocionado de ter feito parte da história da instituição. “Quando eu vejo um projeto igual a esse acontecendo, além da entrega da Nova Escola, percebo o quanto a equipe é comprometida e esforçada no que se refere à indústria e à formação profissional”, elogiou.

    PATRIMÔNIO DA COMUNIDADE – Para o líder comunitário Normando Oliveira da Silva, a Escola SENAI é um patrimônio do bairro Cadeia Velha. “Quase toda família teve alguém que passou por algum curso profissionalizante aqui. A Escola só trouxe bem para a comunidade e só temos a agradecer. Estamos juntos e faremos o possível para a cada dia melhorar ainda mais a vida dos jovens daqui, tirando-os da ociosidade”, agradeceu o líder comunitário Normando Oliveira da Silva.

    No período da tarde, a Escola recebeu a visita do presidente da FIEAC e do Conselho Regional do SENAI, José Adriano, que destacou a importância de se investir cada vez mais na educação e na inovação para o desenvolvimento do estado. “É gratificante ver o brilho nos olhos dos alunos enquanto eles nos apresentavam suas ocupações. É uma sensação de dever cumprido até aqui, mas também fica a responsabilidade de que não devemos nos acomodar, mas sempre buscar o que há de melhor, inovador e mais moderno para a educação profissional, para o futuro do trabalho”.

    senai 002

    senai 003

    senai 004

    Image
    Image