Geral

Geral

Uninorte e Hospital Santa Juliana inauguram nova UTI

Foi em meio a muita alegria e sensação de excelente trabalho realizado, que o Centro Universitário Uninorte, em parceria com o Hospital Santa Juliana, entregou à comunidade, nesta segunda-feira, 4, a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Foram investidos, por parte da instituição de ensino, mais de R$ 10 milhões.

O novo espaço, resultado de convênio de cooperação técnico científico, conta com 20 leitos, sendo dois de isolamento absoluto, equipados com o que existe de mais moderno no mercado internacional. A nova UTI atenderá, além de pacientes particulares e de convênio, pessoas assistidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que representam 70% de todo o atendimento realizado no Santa Juliana.

Para o reitor do Centro Universitário Uninorte, Fábio Ricardo Leite, é gratificante proporcionar à rede SUS uma UTI moderna que atenderá e acolherá toda a população.

"Quando criamos o curso de medicina o Ministério da Educação exigia que a faculdade tivesse um hospital com, no mínimo, 100 leitos SUS. Então firmamos o convênio com o Santa Juliana e uma das contrapartidas foi a construção da nova UTI. O hospital já tinha 10 leitos e fizemos mais 20, com equipamentos de ponta para que a sociedade acreana possa desfrutar desse serviço de mais qualidade e mais recursos. Então é um momento de alegria. Para nós da Uninorte é uma satisfação imensa", ressalta o reitor.

Segundo o diretor do Hospital Santa Juliana, Marcos Paulo, a expectativa é que a nova UTI se torne a melhor da região Norte.

"Ficamos muito felizes em inaugurar o novo espaço, fruto de parceria que vem desde 2016. Buscamos aquilo que tem de melhor para a montagem da UTI e temos certeza a nova UTI será uma das melhores da região Norte. Do Acre é a maior, não existe outra com 20 leitos", conclui.

O convênio firmado entre Centro Universitário Uninorte e Hospital Santa Juliana permitirá, exclusivamente, aos alunos do curso de medicina, e dos demais cursos da área da saúde, a realização de internato e estágio.

Em 2017, como parte do convênio entre Uninorte e Santa Juliana, a instituição de ensino inaugurou no hospital o Ambulatório Integrado de Ensino, equipado com recepção, sala de triagem, nove consultórios e sala de medicação; e o Centro de Acolhimento de Parto Normal, com entrada exclusiva com recepção e banheiro, sala de acolhimento, consultório com banheiro, sala de estabilização, triagem, quarto com 11 leitos – com direito a acompanhante, para parto humanizado – e quarto com outros três leitos. Sempre pensando na qualidade dos serviços prestados à comunidade.


gow banner p20