Geral

Geral

Representantes da Fecomércio/AC participam do CI19, no RJ

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, Leandro Domingos, juntamente com o vice-presidente da instituição, Leonel Soncin, e do também vice-presidente da entidade e superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira,

participou na última sexta-feira, 11, no Rio de Janeiro, da 2ª Conferência de Comércio Internacional e Serviços do Mercosul (CI19). O evento, promovido pela CNC, debate temas estratégicos para o setor de comércio e serviços no âmbito do bloco econômico.

O evento contou com três painéis, que debateram temas como a conjuntura internacional do Mercosul; negociação brasileira no Mercosul; e oportunidade e desafios empresariais. O quadro de palestrantes foi composto pelos negociadores do governo brasileiro, membros do corpo diplomático do bloco e das câmaras de comércio dos países membros e associados.

De acordo com o presidente da CNC, José Roberto Tadros, todas as instituições patronais representativas estiveram presentes. “Entendemos que estamos cumprindo mais uma missão, fazendo parte das funções da CNC promover uma boa interlocução entre o Poder constituído e os anseios do empresariado”, ressaltou.

O evento debateu também as negociações comerciais em curso – a exemplo do acordo com a União Europeia (UE) e com a Associação Europeia de Livre Comércio (EFTA) – e o papel das câmaras de comércio no fortalecimento das relações intrabloco.

A CI19 é um evento do Conselho de Câmaras de Comércio do Mercosul, integrado pela CNC. As reuniões ocorrem, alternadamente, nos países onde estão sediados seus membros. A organização da Conferência de outubro de 2019 está a cargo da entidade brasileira. A primeira edição foi promovida pela Câmara Argentina de Comércio e Serviços (CAC), no dia 21 de março deste ano, em Buenos Aires, na Argentina.


gow banner p20