Geral

Geral

Hospital de Amor oferece salão de beleza grátis neste Outubro Rosa

Visando chamar a atenção das mulheres acreanas, o Hospital de Amor de Rio Branco está oferecendo cabeleireiros e maquiagem de graça durante sua programação do Outubro Rosa, mês tradicionalmente dedicado à prevenção ao câncer de mama.

“Nós estamos de portas abertas a todas as mulheres que desejem fazer prevenção ao câncer de mama e ao câncer de colo do útero com direito a penteado e maquiagem", explica o psicólogo João Paulo Silva, diretor do Hospital de Amor.

O diretor informa que neste mês a entidade oferece maquiagens, penteados e um coral para que o Outubro Rosa seja festivo e alusivo à prevenção, pois o câncer diagnosticado precocemente dá muito mais chances de sobrevida e de tratamento para garantir o bem estar e a tranquilidade do paciente.

Em domicílio

Se o público não vem ao Hospital de Amor a estratégia é inverter a ordem. A partir de novembro o Hospital de Amor começará a ir na casa do público realizando atendimento itinerante nos bairros mais distantes da capital e, mais tarde, nos municípios do interior, alcançando até o Vale do Juruá.

Inaugurado há três meses, o Hospital ainda não tem recebido o número de visitas idealizado para a realização de exames preventivos aos tipos de câncer que mais atingem as mulheres no mundo: de mama e de colo do útero.

Desde sua inauguração foram realizadas mais de 1.800 mamografias e 2 mil coletas de PCCU (Preventivo de Câncer de Colo de Útero). Mas poderiam ser realizadas 120 mamografias por dia, ou seja, 600 por semana ou 2.400 por mês. E 70 coletas diárias de PCCU ou 350 por semana e 1.400 mensais.

Os números demonstram que o Hospital de Amor ainda trabalha muito abaixo de sua capacidade. “Nós atendemos de segunda a sexta feira e temos vasta experiência para oferecer diagnósticos de ponta com resposta imediata ao paciente e sempre trabalhando com algo fundamental que é o amor, pois sem o amor a gente não consegue avançar nesta área”, argumenta João Paulo.


gow banner p20