Geral

Geral

Fecomércio/AC participa de reunião da Câmara Técnica do Turismo e debate ações

O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC participou, na manhã desta quarta-feira, 9, da reunião da Câmara Técnica de Economia Criativa e Turismo, que faz parte do plano de ações do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Acre.

Na ocasião, as entidades integrantes discutiram as questões relacionadas ao mapa estratégico do turismo no Estado do Acre e ações necessárias para o desenvolvimento e fortalecimento do setor.

De acordo com o assessor técnico do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, Egídio Garó, também foi agendada uma série de etapas no processo de ação já envolvendo outras instituições, bem como a liberação dos recursos obtidos em parceria com o Sebrae no Acre.

“São recursos na ordem dos R$ 700 mil que devem ser utilizados para a expansão do turismo no Acre. Além disso, discutimos também outras questões, como a realização de um fan tour pela Câmara Técnica para identificar efetivamente os pontos turísticos e relatar as reais situações deles”, complementou Garó.

Mais estratégias também foram listadas e, a partir de agora, a ideia é a implementação. “Partiremos agora para as ações”, finalizou o assessor técnico.

Fórum

O Fórum Permanente de Desenvolvimento do Estado do Acre é uma articulação que reúne diferentes setores da sociedade com o intuito de debater e alinhar, coletivamente, estratégias para impulsionar o desenvolvimento local, e tem suas ações estruturadas a partir de dois eixos fundamentais: a criação de um Observatório do Desenvolvimento e a construção de Rotas Estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Acre. Integram o Fórum a FIEAC, Fecomércio, FAEAC, Federacre, Sebrae/AC, Governo do Estado do Acre, Ufac, Embrapa, IBGE, Amac, Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Caixa Econômica Federal.


gow banner p20