Galvez e Humaitá conhecem rivais da 1ª fase da Copa Verde; Atlético-AC entra na 2ª fase

Acre tem três clubes na Copa Verde, dois deles entrando na 1ª fase; Atlético-AC disputa a partir das oitavas de final – Foto: Manoel Façanha/arquivo pessoal

Os confrontos da primeira fase e a fórmula de disputa da Copa Verde 2019 estão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade divulgou a tabela básica da competição na segunda-feira (10). O futebol acreano tem três representantes: Atlético-AC, Galvez e Humaitá. Os dois últimos entram na primeira fase, enquanto o Galo Carijó aguarda para competir a partir das oitavas de final (segunda fase).

O Galvez vai ter como rival por um lugar nas oitavas de final o União ABC-MS. O Humaitá enfrenta o Manaus-AM. O Imperador faz o jogo de ida fora de casa. Já o Tourão de Porto Acre recebe o Naça na primeira partida.

Os jogos de ida estão previstos para os dias 24 e 25 de julho e as partidas de volta para 31 de julho e 1º de agosto. A CBF deve divulgar nos próximos dias locais e horários das partidas da primeira fase.

Quem passar de Galvez x União ABC-MS vai enfrentar a Luverdense-MT. O vencedor de Humaitá x Nacional-AM encara o Paysandu nas oitavas de final. O Atlético-AC espera o vencedor de Ypiranga-AP x Fast-AM para conhecer o adversário. As partidas de ida das oitavas de final estão marcadas para 7 e 8 de julho. Os jogos de volta serão nos dias 14 e 15.

A decisão da Copa Verde será disputada em dois jogos, agendados para 23 de outubro e 20 de novembro. O campeão garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020.

Globoesporte.com/ac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *