Estudante ganha bolsa 100% para cursar Medicina na Uninorte

Célio de Araújo estudou o Ensino Médio em escola pública e ganhou a bolsa pelo Prouni – Foto: Cedida

Todos os anos o Centro Universitário Uninorte oferece centenas de vagas, com bolsas parciais e integrais, por meio do Programa Universidade Para Todos (Prouni), oferecendo, assim, oportunidade para quem deseja mudar seu próprio futuro, estudando em um dos melhores Centros Universitários da Região Norte.

Um desses jovens que agarrou a oportunidade foi o Célio de Araújo. O estudante, que cursou o ensino médio em escola pública, ganhou bolsa integral pelo Prouni para cursar medicina na Uninorte.

O agora acadêmico conta que se preparou muito para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e conquistar a tão sonhada vaga na Uninorte por meio do Prouni.

“A minha preparação envolveu uma rotina densa de estudos, que teve início em 2016, quando cursava o terceiro ano (do Ensino Médio) e que se efetivou em 2018, com a ajuda de cursinhos pré-Enem”, descreve Célio de Araújo, que desde criança sonha em ser médico.

O estudante conta como descobriu que havia ganhado a bolsa. “Fui à Uninorte verificar a documentação e a colocação final na lista de espera e acabei descobrindo que havia sido selecionado. Ainda estamos eufóricos (Célio e família), especialmente minha mãe, cuja ajuda fora majoritariamente significativa nesse processo”, afirma.

As expectativas para o futuro, segundo o jovem, é utilizar os recursos que aprenderá no curso para se tornar um excelente profissional, independente da área que seguirá, “buscando sempre a melhor e mais cordial forma de contato com o paciente a fim de ajudá-lo.”

No Centro Universitário Uninorte o Célio terá a oportunidade de praticar a medicina desde o primeiro período, pois na instituição o aluno aprende praticando. A estrutura também está preparada para atender todas as expectativas do novo acadêmico.

Faz parte da grande infraestrutura da instituição diversos laboratórios voltados para os cursos de saúde e ainda o primeiro Centro de Simulação Realística do Acre e um dos mais modernos Centros de Treinamento Realístico do país.

Assessoria Uninorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *