Esportes

    Técnica do time feminino anuncia desligamento do Rio Branco-AC após contratação do goleiro Bruno

    Rose Costa publica texto em rede social explicando motivo de saída do Estrelão. Ela comandaria equipe, que volta ao futebol nesta temporada, no Campeonato Acreano

    O Rio Branco-AC continua sofrendo consequências negativas do anúncio da contratação do goleiro Bruno Fernandes, ex-Flamengo. Depois de perder o único patrocínio que tinha na temporada, nesta segunda-feira, o clube agora está sem treinadora da equipe feminina de futebol. Na manhã desta terça (28), a técnica Rose Costa, escolhida no início do ano para comandar a equipe alvirrubra na volta aos gramados após três temporadas, anunciou o desligamento do clube em texto publicado em uma rede social.

    Ela destaca que entende o momento difícil financeiramente que passa o Rio Branco-AC, mas que sua história e crenças impedem de permanecer no clube.

    O ge conversou com o presidente do Estrelão, Valdemar Neto, para saber se o clube teria sido comunicado da decisão da treinadora e qual o futuro da equipe feminina na temporada. O dirigente destacou não foi comunicado da decisão antes da publicação do texto na rede social e que tinha apenas um acordo verbal com a treinadora, sendo a escolha por ela feita para prestigiá-la por ser mulher. Segundo ele, o clube tem opções interessadas em comandar o time feminino.

    – Na verdade, a gente tinha um negócio apalavrado antes da pandemia. Em não tinha contratado nada, não tinha assinado nada com essa senhora, apenas tinha apalavrado uma situação com ela. Vejo da seguinte forma, o Rio Branco tem três treinadores que estavam querendo tocar isso daí. Eu achei melhor, pra prestigiá-la, deixar ser a técnica já que o futebol era feminino. Mas isso aí pra mim é indiferente porque tenho gente que entende muito de futebol, que é treinador há algum tempo, e a gente não precisa da Rose para vir treinar o futebol feminino. Eu apenas quis prestigiá-la, por ser mulher, que a gente tratasse mulher com mulher – afirma.

    O retorno do futebol feminino do Rio Branco-AC foi anunciado no mês de janeiro. O clube não tinha equipe desde a temporada 2016, quando disputou pela última vez o estadual da categoria.

    rose aweb

    Image
    Image
    Image