Esportes

    Pedrinho, do Corinthians, responde a comentário de Jorge Jesus: “Não me conhece bem”

    Técnico do Flamengo disse que há jogadores melhores na posição do reforço do Benfica no Brasil

    Em entrevista ao jornal “Record”, de Portugal, o meia Pedrinho, que trocará o Corinthians pelo Benfica no meio do ano, comentou uma recente declaração de Jorge Jesus, técnico do Flamengo. O treinador disse, em uma entrevista para a Fox em março, que há “vários jogadores no Brasil na mesma posição do Pedrinho melhores que ele”.

    O treinador inclusive citou nomes: Everton, do Grêmio, Dudu e Rony, do Palmeiras, e Michael, do Flamengo. Na entrevista de capa do “Record” nesta segunda-feira, Pedrinho analisou o que disse Jorge Jesus.

    – Creio que ele não me conhece bem. Acabou de chegar ao futebol brasileiro e só me viu jogar numa posição em que quis me comparar com jogadores que têm características diferentes. Mas tenho a certeza de que, com o tempo, vai poder mudar de opinião.

    Na mesma entrevista, Pedrinho contou sobre sua origem no futsal, disse que não se assusta com a pressão de jogar no Benfica e falou que se inspira em Messi.

    – Vejo sempre os jogos dele. É um jogador incrível, extraordinário, e tento agarrar um pouco do que ele faz no futebol.

    pedrinho webPedrinho na capa do jornal "Record", de Portugal — Foto: Reprodução

    Pedrinho também contou como vem lidando com a quarentena – consequência da Covid-19, o novo coronavírus. Segundo o jogador, ele vem seguindo uma rotina dupla de treinamentos caseiros: os trabalhos sugeridos pelo Corinthians e pelo Benfica.

    – Foram dois planos: um feito pelo Benfica, outro pelo Corinthians. Pelas circunstâncias, o que tento fazer é ir alternando, dentro do trabalho que sei que tenho de cumprir.

    O acerto entre o Corinthians e o Benfica é que Pedrinho vá para Portugal ao término da participação do Timão no Campeonato Paulista. A situação, porém, se tornou imprevisível com a paralisação da competição – é incerto quando ela retornará e até quando irá. O clube português pagou 20 milhões de euros (R$ 113 milhões na cotação atual) pelo jogador. O Corinthians tem direito a 70% do valor.

    Image
    Image