Esportes

    Mauro Cezar sugere que Globo reprise o 7 a 1: ‘Seria mais interessante’

    Jornalista criticou a exibição da vitória do Brasil sobre a Argentina na Copa das Confederações de 2005

    Para suprir a ausência do futebol durante a pandemia do coronavírus, a TV Globo tem optado por exibir grandes atuações da seleção brasileira na história. No entanto, para o comentarista Mauro Cezar Pereira, seria mais interessante que a emissora reprisasse a histórica derrota para a Alemanha, por 7 a 1, no Mineirão.

    “Por que não o 7 a 1, que é muito mais emblemático? Não vai dar audiência. Vamos botar o Brasil surrando a Argentina, a Argentina com o time cheio de reservas. Pega a escalação da Argentina naquele jogo de 2005 e vê o que jogou a Copa do Mundo de 2006, totalmente diferente. Tinha três ou quatro jogadores, se não me falha a memória. Não era o time titular da Argentina, e o Brasil foi com a força máxima e ganhou daquela maneira”, disse Mauro, durante o podcast “Posse de Bola”, do “UOL”.

    O jornalista ainda disse acreditar que não vale a pena rever jogos da Copa das Confederações, já que são “mentirosos”, como a vitória sobre a Argentina por 4 a 1, que será exibida neste domingo.

    “Um desses jogos mentirosos daquela Copa das Confederações, que foi um torneio mentiroso, que três vezes, pelo menos, colocou o Brasil como campeão. Aí, o Brasil chegou todo pimpão na Copa do Mundo, achando que ia deitar e rolar, e não aconteceu”, completou.

    Image
    Image