Esportes

    Ídolo do Flamengo revela que quase atuou pelo Barcelona: ‘Conversamos’

    Juan, que se aposentou em 2019, jogava pela Roma quando foi procurado pelo time espanhol

    Ídolo do Flamengo e um dos grandes zagueiros da Seleção Brasileira, Juan revelou que quase atuou pelo Barcelona na carreira. Em 2009, quando vivia a melhor fase da trajetória no futebol, o clube espanhol, que era treinado por Pep Guardiola, o procurou e as partes conversaram durante algumas semanas, mas o acordo não se concretizou. Em entrevista à ‘ESPN’, Juan falou sobre o assunto.

    “Quando eu estava na Roma, de fato houve essa possibilidade de transferência. A vez que chegou mais perto foi em 2009, depois da minha primeira temporada na Roma. Cheguei a conversar com o Barcelona, mas não deu certo. Tive um contato com empresários que estavam intermediando a negociação, porque havia uma cláusula no meu contrato que me permitia sair se fosse por um bom valor. Mas as coisas não se concretizaram”, disse o ex-zagueiro, que completou:

    “Não deu certo ir para o Barcelona, mas fui muito feliz na Roma. Foram anos muito bem vividos. Sempre briguei na parte de cima da tabela e fiz grandes jogos. Infelizmente, não conquistei tantos títulos por lá. O mais emocionante foi ter a possibilidade de sempre estar participando dos torneios europeus, como a Champions League. Foi muito importante para a minha carreira, porque me fez amadurecer demais”, encerrou o ex-jogador do Flamengo.

    Image
    Image