Esportes

    Negócio com peruano não avança e Vasco-AC anuncia ex-jogador como técnico para Acreano 2020

    Carlos Roberto de Oliveira, o Meríca, de 59 anos, atuou nos anos 80 e 90 no futebol acreano. Essa será a primeira vez que ele assume o comando técnico de uma equipe profissional

    O Vasco-AC já tem técnico definido para o Campeonato Acreano. O ex-jogador carioca Carlos Roberto de Oliveira, o Meríca, de 59 anos, que atuou no futebol acreano na década de 80 e 90, defendendo alguns times do Acre, inclusive o Cruz-Maltino, chegou na última quinta -feira (9) em Rio Branco (AC) para o início dos trabalhos no clube.

    carlos webCarlos Roberto de Oliveira, o Meríca, será técnico do Vasco-AC em 2020 — Fotos: Kelton Pinho

    O presidente do Vasco-AC, Renato Machado, o Lobinho, chegou a negociar a contratação do técnico peruano Jorge Ramírez, mas o acordo não se concretizou.

    Segundo Meríca, o dirigente já havia conversado com ele para apresentação de uma proposta e no meio desta semana o acordo entre as duas partes aconteceu. Essa será a primeira vez que o ex-jogador assume um time de futebol profissional.

    - Eu tinha contato com o Lobinho e ele perguntou se eu queria ser treinador do Vasco-AC, eu disse que depende da nossa conversa. A gente conversou na semana passada, mas não chegamos no ideal. Agora se encontramos, ele fez o convite de novo ontem, eu vim aqui (no Campo da Fazendinha) vi o elenco, a gente conversou e acertamos - disse.

    O treinador já conheceu os jogadores que estão trabalhando na pré temporada. Por enquanto, o Vasco-AC tem 18 atletas confirmados no elenco, sendo a maioria deles sub-20.

    O Vasco-AC compõe o grupo B do Campeonato Acreano, ao lado de Galvez, Humaitá, Náuas e Independência. A estreia do Cruz-Maltino no estadual será contra o Galvez, no dia 9 de fevereiro, a partir das 15h (do Acre), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC).

    Image
    Image