Esportes

    Com baixa no setor defensivo, Galvez inicia período de amistosos focando Copa São Paulo

    Imperador não poderá contar com lateral-esquerdo Sid, lesionado, na competição em janeiro. Time venceu Rio Branco-AC no primeiro teste e tem mais dois programados para esta semana

    Rio Branco, AC - Com pouco mais de um mês de preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Galvez tem uma baixa no elenco para o setor defensivo. O lateral-esquerdo Sid, com uma lesão no joelho esquerdo, vai precisar passar por cirurgia e só volta aos gramados em 2020.

    De acordo com o treinador Oziel Moreira, nos treinos da última semana o atleta voltou a sentir um problema que o tirou do primeiro jogo da Copa Verde deste ano contra o União ABC-MS e não terá condições de jogo para a Copinha.

    Apesar do desfalque do camisa 6, que era titular, o técnico acredita que o time está evoluindo com as peças que chegaram para suprir as saídas de jogadores que estouraram a idade. A dúvida agora é definir o novo lateral-esquerdo titular. Gustavo e Nael são as opções para a vaga.

    – Já está quase 100% (o time). Estou encaixando um pra lateral esquerda porque o Sid estourou o joelho e vai fazer uma cirurgia. Está fora da Copinha. Se machucou no jogo da Copa Verde, tinha se recuperado, voltou a treinar, mas terminou de arrebentar na última semana – diz Oziel Moreira.

    O Imperador entrou no período de amistosos. Na tarde de sexta-feira (8), venceu o Rio Branco-AC por 3 a 0, no campo B da Federação de Futebol do Acre (FFAC), na capital acreana. O time inicial foi formado por Matheus, Nael, Natan, Daniel, Gustavo; Yan, Cristian, Cadora, Vinicius, Victor e Alifi.

    Nesta quarta-feira, no mesmo local, a equipe enfrenta um time formado por atletas que jogaram a Copa São Paulo em 2016. Sábado (16), o compromisso será contra um selecionado de Sena Madureira, no estádio municipal daquela cidade do interior acreano, às 15h30.

    Atualmente, segundo Oziel Moreira, 26 jogadores estão formando o elenco do Galvez nos treinamentos. A tendência é de que 20 sejam selecionados para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020.

    Image
    Image