Esportes

Esportes

Etapa do Circuito Sesc de Corridas em Rio Branco tem sucesso de público

Neste domingo, 27, o Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC) recebeu o Circuito Sesc de Corridas, que movimentou às ruas da capital com cerca de 400 participantes entre atletas amadores, profissionais e grupo da Terceira Idade.

A largada aconteceu no Sesc Bosque, às 7 horas, com atletas amadores, profissionais e grupo da Terceira Idade. Os percursos de 2km, 5 km e 10 km de corrida renderam a todos participantes medalhas e para os 1°, 2° e 3° lugares troféus de cada categoria.

O coordenador de Esporte e Lazer do Sesc, Jesus Wgleison, falou sobre os benefícios para a comunidade. “O Circuito Sesc de Corridas é uma importante ação para a comunidade de enfretamento à situação que vivemos no país de sedentarismo e inatividade física. O que queremos é despertar nas pessoas a importância da prática de atividade física e de um estilo de vida saudável, do gosto pelo esporte”, ressaltou.

Na categoria comerciário masculino, o atleta Marcelo Maia destacou a importância da corrida. “Para mim, essa está sendo uma experiência extraordinária. Eu sou profissional de Tecnologia da Informação e a minha rotina diária é longa, trabalho durante todo o dia e ainda preciso treinar ao lado da minha esposa. Competir foi muito gratificante”, afirmou.

Marcio Verissimo, diretor regional do Sesc no Acre, participou da corrida e destacou que os trabalhos do Sesc para o desenvolvimento do esporte são realizados para promover mais qualidade de vida para os trabalhadores do sistema comércio e o desenvolvimento da cultura esportiva na população, por meio da prática de atividades físicas.

“Temos um papel fundamental na vida de todos, e em um evento esportivo como esse, marcado pela alegria, descontração, promovendo uma saúde de qualidade através da prática esportiva, reafirma o nosso compromisso. Idealizamos um evento para as famílias, crianças, jovens e adultos, pois a saúde é um dos programas base do Sesc”, afirmou o diretor.

O Circuito Sesc visa promover a socialização das pessoas, através da integração pelos esportes, além do estímulo à prática da corrida de rua. As atividades têm como objetivo promover a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e do público em geral através do esporte.


gow banner p20