Desembargador-presidente do TJAC acompanha atividades da 17ª Semana Nacional de Museus

Semana de Museus visa dar visibilidade aos locais onde se preservam a memória de fatos antigos – Foto: Agência TJAC

O desembargador-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Francisco Djalma, visitou, na terça-feira, 14, uma das atividades desenvolvidas no Centro Cultural do TJAC, o Palácio da Justiça, que integra a 17ª Semana Nacional de Museus. Na oportunidade, acontecia atividade voltada para a educação infantil.

A Semana de Museus, que acontece até o dia 17 de maio, é promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e visa dar visibilidade aos locais onde se preservam a memória de fatos antigos.

Com a temática “Museus como núcleos culturais – O futuro das tradições”, a atividade propicia fomentar debates no campo museal, para estimular a realização e o desenvolvimento de projetos e atividades museológicas, que podem ser de curta, média ou longa duração.

Nesta edição, 1.114 instituições de cultura de todo país oferecem ao público atividades especiais como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes entre outras.

Dentro da programação do Palácio da Justiça, por exemplo, terá visitação de alunos da rede pública de ensino, atividades da Escola de Dança Adorai e palestra “Para que serve os Museus” do museólogo Gilcimar Costa Barbosa, da Universidade Federal do Acre (UFAC).

Agência TJAC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *