Deputada Perpétua Almeida participa de mobilização pela educação em Brasília

*Marcela Sá

No carro de som, parlamentar afirmou que não aceita os cortes nas universidades e pediu a demissão do ministro Abraham Weintraub

Reforçando o compromisso com a educação pública do país, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC) participou, nesta quarta-feira (15), do protesto contra os cortes nas universidades e contra a Reforma da Previdência na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Segundo a organização, cerca de 50 mil pessoas estiveram no ato, entre estudantes e professores.

A deputada, que representa o estado do Acre, ressaltou que a população não vai aceitar os bloqueios e o retrocesso. “Não aceitamos a privatização do ensino, os cortes na educação e uma Reforma da Previdência que prejudica o povo”. No carro de som do evento, ela conclamou ainda os participantes a pedirem a demissão do ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Embora em Brasília, Perpétua externou o apoio à luta e aos atos que aconteceram no Acre, em frente ao Palácio e também na Universidade Federal do Acre (UFAC). “Estou em contato permanente com a reitora Guida Aquino para unirmos forças junto à bancada acreana e aos demais estados. Contem comigo para essa luta que se faz necessária”, afirmou. Ainda nesta terça-feira (14), a parlamentar esteve com a reitora Guida e a bancada do Acre e assumiu o compromisso de lutar contra os cortes, que inviabiliza o 2º semestre.

Além da participação no ato, a deputada estará presente também na Comissão Geral que convocou o ministro Weintraub para explicar os cortes no orçamento das universidades e institutos federais.

Assessoria

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *