Cultura

    Novo portal da cultura é lançado pelo governo do Acre

    O novo portal eletrônico da Cultura do Estado do Acre já está no ar. Lançado oficialmente nesta segunda-feira, 10, pela Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), o canal concentrará as principais informações de interesse público referentes ao setor cultural.

    No endereço www.femcultura.ac.gov.br, o internauta tem acesso a todas as informações sobre editais, espaços culturais, eventos, artistas e galeria de arte, de maneira bem objetiva e prática.

    No mesmo local, os fazedores de cultura podem realizar o cadastro virtual para ter acesso ao auxílio emergencial, por meio da Lei Aldir Blanc. Para o Acre, foram destinados R$ 23,1 milhões. Além do governo, o montante será distribuído para as 22 prefeituras do estado. Na mesma oportunidade, foi apresentada ainda a nova logomarca da FEM.

    Presente à solenidade realizada na Filmoteca Acreana, o governador em exercício, Major Rocha, elogiou a determinação da FEM na construção de um novo canal de comunicação com artistas e sociedade.

    “O portal vem para nos ajudar a fazer um trabalho de resgate do movimento cultural acreano, que foi muito forte no passado e que, durante muito tempo, ficou esquecido. Seja na música, nas artes plásticas, no teatro, no cinema e nas demais áreas, a Fundação de Cultura aproveita o momento para expandir o acesso por meio deste portal e acreditamos que isso é muito significativo”, pontuou.

    O presidente da FEM, Manoel Gomes, afirmou que o lançamento do site representa um marco na história da instituição gestora das políticas públicas estaduais voltadas para a esfera cultural. “Correinha”, como é mais conhecido, ressaltou que o órgão está atento aos anseios dos artistas e cada vez mais conectado com as novas tecnologias.

    “Esse portal tem um significado muito grande. É o local onde os artistas, os fazedores de cultura e os produtores culturais irão se enxergar. Também vai ser uma oportunidade de integrar todas as informações que nós temos, inserindo nessa plataforma”, declarou.

    Os secretários de Educação, Cultura e Esportes, Mauro Sérgio Cruz, e de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, prestigiaram o evento. Em suas falas, os gestores parabenizaram a FEM pela iniciativa inovadora e destacaram os benefícios da ferramenta eletrônica para auxiliar a área educacional e contribuir no impulsionamento do setor turístico acreano.

    “O portal é um instrumento não só para conhecer os pontos turísticos do Acre, as belezas que os artistas acreanos produzem, mas também é uma fonte de pesquisa para os nossos alunos e, sobretudo, para aqueles professores que trabalham com a disciplina de Arte”, observou Mauro Cruz.

    “Estamos felizes com essa inovação que a FEM trouxe, de modo a divulgar o trabalho dos nossos artistas, colocando na rede mundial de computadores o que vivenciamos na cultura popular do nosso estado. Isso atrai pessoas para conhecer o que temos de melhor”, analisou Eliane Sinhasique.

    Image
    Image
    Image

    logo news2