Cultura

Cultura

Aldeia Caiçuma do Sesc é sucesso de público e crítica

A Aldeia Caiçuma das Artes foi um verdadeiro sucesso de crítica e público.

Encerrada no último domingo, 20, o projeto, que está em sua 9ª edição, foi realizado pelo Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC) entre os últimos dias 12 e 19 de outubro e envolveu todas as linguagens artísticas com espetáculos e oficinas nacionais e locais.

A Aldeia Sesc é um desdobramento do Projeto Palco Giratório Rede de Intercâmbio e Difusão das Artes Cênicas, realizado pelo Departamento Nacional em parceria com Departamentos Regionais do Sesc, e tem seu foco maior nas Artes Cênicas, porém, abre espaço para apresentações artísticas e culturais de diversas linguagens.

Para o coordenador do Aldeia, Franklin Pinheiro, o evento só veio a fortalecer a cultura no Acre. “O Sesc, em parceria com a classe artística e movimento cultural como um todo, vem contribuindo no processo de formação e crescimento do fazer artístico cultural da cidade de Rio Branco e de todo estado do Acre”, disse.

Para a cantora Veronica Padrão, eventos como este só valorizam a arte local. “Sempre participei de eventos do Sesc, e, dessa vez, foi maravilhoso. Estava tudo organizado, todos os espetáculos com casa cheia. Isto é muito bom para os artistas da casa e de outros estados”, frisou Veronica.

Este ano, se apresentaram vários grupos e artistas acreanos e nacionais, como Sergio Souto, The River, Verônica Padrão e Heloy de Castro, além de espetáculos teatrais como “A Menina e o Palhaço”, “As Desconfiadas”, “A Bruxinha que Era Boa” e Um Grande show de Circo. No total, foram 35 apresentações.


gow banner p20