Cultivo de café clonal é ensinado a produtores em dia de campo no Acre

Dia de campo ocorrido no último dia 4 de reuniu cerca de 500 pessoas – Foto: Assessoria Sebrae

O Sebrae no Acre é um dos grandes incentivadores do cultivo de café clonal no Estado e, dessa forma, em parceria com a Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa) e outras entidades, participou da organização do 1º Dia de Campo do Café Clonal realizado no dia 4 de maio, na fazenda do produtor Celso Timpurim, em Acrelândia.

O objetivo principal do encontro foi transmitir conhecimento sobre as novas tecnologias implantadas nos cafeeiros, tendo em vista que a produção do café clonal ocorre por meio de mudas melhoradas geneticamente. Cerca de 500 produtores e técnicos compareceram ao evento, um número mais do que esperado pelos organizadores.

“O café clonal tem essa diferença de ser melhor em qualidade do que o café tradicional, mas implica em boa adubação e manejo adequado”, explica a analista e gestora de agronegócios do Sebrae no Acre, Rina Costa. “Para levar essas informações e outras para o produtor a gente idealizou esse dia de campo exatamente para repassar elas, com o apoio também dos palestrantes, essa experiência foi fantástica”, finaliza.

Entre os municípios que estiveram presentes estavam Senador Guiomard, Epitaciolândia, Assis Brasil, Sena Madureira, Bujari, Brasileia, Plácido de Castro, Porto Acre e Rio Branco. Além disso, o encontro também reuniu 12 produtores da Bolívia e 7 produtores do Peru.

Assessoria Sebrae

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *