Cruzeiro do Sul registra mais 100 assaltos em quatro meses, aponta PM

O alto índice de roubos registrados em Cruzeiro do Sul levou a polícia a promover ações com o objetivo de reduzir o número desse tipo de crime. Na segunda maior cidade do Acre, em pouco mais de 4 meses deste ano já foram registrados 113 roubos.

Em janeiro, foram quase 30 ocorrências e mais de 20 em fevereiro. Em março, a polícia teve que atender 35 casos e no mês de abril ocorreram mais 19 assaltos. Nas primeiras semanas de maio já foram registrados mais 8 roubos.

Um levantamento feito pela PM aponta os principais locais onde os assaltos ocorrem na cidade. Segundo o comandante, major Evandro Bezerra, no Centro comercial e nas entradas de bairros como Lagoa, Miritizal e outros, onde existe um maior número de criminosos, os assaltos ocorrem com mais frequência.

“O roubo que ocorre na nossa cidade é basicamente esse que a gente considera simples, de objetos de menor valor. Seria de celulares ou bolsas, ou algo bem simbólico. Até de motos, mas já houve uma redução bem significativa”, diz Bezerra.

Para coibir esse tipo de crime, a PM afirma que ampliou o número de policiais nas ruas e voltou as ações para os locais de maior incidência. O comandante garante que os serviços já começaram a surtir o efeito esperado.

“Já podemos perceber que já temos uma redução bem significativa, principalmente comparando março a abril que se comprova um percentual de 45,7% de diminuição desses números e isso prova o resultado de nossas intervenções diretas”, afirma o comandante.

Portal G1/AC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *