Condenado por roubo é preso dentro de casa no Belo Jardim, em Rio Branco

Rubens Rosalves já tinha sido preso em outra ocasião, quando, com a ajuda de um comparsa, havia roubado uma roçadeira e outros pertences de um homem que trabalhava limpando quintais – Foto: Divulgação PC/AC

Um homem condenado por roubo foi preso em casa, no bairro Belo Jardim, em Rio Branco, na quarta-feira (15) durante o cumprimento de um mandado de prisão pela Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Decore).

A apresentação de Rubens Rosalves Camarco dos Santos Júnior ocorreu na manhã desta quinta-feira (16), na Divisão de Investigação Criminal (DIC). Ele é condenado a mais de cinco anos de prisão, segundo a polícia.

De acordo com o delegado Sérgio Lopes, esta é segunda passagem de Júnior por roubo.

“É segunda passagem em pouco menos de três anos. Esse mandado de prisão, cumprido ontem por nossos agentes, trata-se de uma sentença definitiva, ou seja, já não cabe mais recursos e ele está sendo colocado à disposição da Justiça”, afirma o delegado.

Ainda de acordo com Lopes, o acusado já tinha sido preso em outra ocasião, quando, com a ajuda de um comparsa, havia roubado uma roçadeira e outros pertences de um homem que trabalhava limpando quintais. E também havia um inquérito de roubo que ocorreu na região do Belo Jardim, no qual ele teria descido do carro e roubado um celular.

“Temos feito um trabalho constante de cumprir mandados de prisão, principalmente dos roubos que nós investigamos e acabamos cumprindo mandados de outras circunstâncias também”, pontua o delegado.

O acusado vai ser encaminhado ao presídio e deve ficar à disposição da justiça, conforme informou o delegado.

Portal G1/AC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *