Comércio espera aumento nas vendas de ovos de páscoa para os próximos dias

De acordo com pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas, o preço de ovos de chocolate de até 100 gramas vai pesar mais no bolso do consumidor – Foto: Regiclay Saady

Por Dell Pinheiro – dell.81@hotmail.com – Faltam exatamente cinco dias para o domingo de Páscoa. Porém, a movimentação no comércio da capital para a compra de ovos de chocolate ainda é tímida. Lojistas aguardam com expectativa o aumento nos lucros. Muitos acreditam que as vendas irão melhorar a partir da sexta-feira Santa, dia 19.

“O fluxo de pessoas em busca dos ovos de Páscoa deve ser maior nos dois dias que antecedem a data. Estamos otimistas esse ano. Acredito que as vendas serão melhores que em 2018. Temos produtos com preços que atendem a necessidade de todos os consumidores”, disse Mauro Barros, gerente de uma rede de supermercados.

Em 2019, de acordo com pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), o preço de ovos de chocolate de até 100 gramas vai pesar mais no bolso do consumidor. O produto está com valor médio de R$ 36,73, (40,52% mais caro em comparação ao ano passado quando foi comercializado em média a R$ 26, 14).

“O consumidor tem que pesquisar antes de comprar. Nessa época, o chocolate aumenta de preço consideravelmente, isso é um absurdo. A tradição de entregar os ovos da Páscoa para os meus filhos e também para a minha esposa não será esquecida, mas tenho que ser ponderado para que o ‘mimo’ não atrapalhe o orçamento mensal da família”, disse o funcionário público, Antônio Queiroz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *