Cidade

    Prefeitura recupera parte da Rua 24 de Janeiro em experiência grátis com micro pavimento

    A Prefeitura de Rio Branco, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) realizou nesta sexta-feira (8) um projeto piloto na área de micro pavimentação, que visa fortalecer a malha asfáltica da capital num trecho de 190 metros da Rua 24 de Janeiro, no bairro Seis de Agosto, Segundo Distrito.

    De acordo com o secretário adjunto da Seinfra, Marcos Venício de Oliveira, a gestão municipal tem se empenhado em oferecer para a população uma malha asfáltica de boa qualidade. Lembrou ainda que, em Rio Branco, há várias ruas que necessitam de melhorias.

    “Agora, estamos realizando uma experiência asfáltica sólida, sem ônus para a Prefeitura, por se tratar de um ato de apresentação. A ideia é levar mais qualidade de vida para o nosso cidadão”, disse.

    asflato 002

    O engenheiro Francildo Chaves Silva explica também que “o micro pavimento asfáltico, atualmente, é considerado a melhor técnica na manutenção de pavimentos, sendo indicado para o rejuvenescimento e impermeabilização de superfícies desgastadas”.

    A ferramenta consiste em uma mistura a frio de agregado e emulsão asfáltica. Entre suas vantagens estão o tempo de secagem, a durabilidade e o custo.

    “O micro pavimento tem a função da proteção e prolongamento da vida útil do asfalto e, via de regra, também corrige imperfeições”, destacou Francildo Chaves.


    Fotos/Fagner Delgado/Assessoria PMRB

    Image
    Image
    Image