..::data e hora::.. 00:00:00

Cidade

Aquiri Shopping é inaugurado pela prefeita Socorro Neri

Está oficialmente inaugurado e aberto ao público o Aquiri Shopping. A solenidade foi realizada na manhã desta quarta-feira, 30, pela prefeita Socorro Neri. Com mais de 11 mil m² de área construída, o local é o maior centro popular de compras da capital acreana e a realização de um sonho de centenas de camelôs e pequenos comerciantes.

A obra, orçada em R$ 23 milhões, foi iniciada em 2014 na gestão do prefeito Marcus Alexandre, foi paralisada em 2016 e retomada pela gestão Socorro Neri em 2018 a partir de uma operação de crédito feita com o Banco do Brasil. São três pavimentos com cerca de 500 boxes, praça de alimentação e espaço para lojas âncoras.

O vereador e vice-presidente do Sindicato dos Camelôs e Feirantes de Rio Branco (Sincafe), José Carlos Juruna, disse que a categoria está feliz com a concretização de um desejo antigo por mais dignidade no trabalho de tantas famílias.

“Isso representa um avanço para o desenvolvimento econômico do nosso município e a nossa palavra hoje é de gratidão à prefeita Socorro Neri e tantas outras pessoas que nos ajudaram a chegar nesse momento muito aguardado”, disse.

A prefeita Socorro Neri falou que foi uma honra estar à frente da Prefeitura de Rio Branco por pouco mais de dois anos e poder contribuir para melhorias significativas na infraestrutura da cidade. Ela citou como exemplo a implantação de um novo e moderno sistema de iluminação pública, escolas, unidades de saúde e agora a entrega do Aquiri Shopping.

“Minha gestão executou mais de 60% da obra e nesse período nós buscamos fazer correções nas falhas do projeto para que o shopping tivesse as condições necessárias para funcionar bem. Nesse percurso nós pudemos contar sempre com o sindicato dos camelôs, com o Sebrae que fez, por meio de um contrato com a Prefeita, a consultoria com os camelôs e toda parte de marketing e comunicação visual desse empreendimento”, finalizou.

Image
Image

logo news2