Cidade

    Em Rio Branco, semana acadêmica discute os rumos do Direito

    Palestras, feira jurídica, apresentações acadêmicas, lançamento de podcast e de revista científica, além de atração musical, tudo com acesso gratuito e sob o viés do tema ‘Os novos direitos e seus desafios perante à sociedade contemporânea’.

    Esse é o mote da primeira Semana Jurídica da Faculdade Pitágoras de Rio Branco, que começa na próxima segunda-feira, 25.

    A abertura terá uma homenagem à desembargadora Eva Evangelista, decana do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), e a presença do desembargador Ciro Facundo como convidado de honra. “O objetivo do evento é discutir, trocar ideias e enriquecer o conhecimento jurídico, enfocando cientificamente os novos direitos e seus desafios perante à sociedade contemporânea em que vivemos”, afirma a professora Helcíria Sá, uma das organizadoras do evento.

    Em meio aos trabalhos científicos dos acadêmicos, duas boas novidades também serão apresentadas ao longo da programação: uma revista científica e um podcast do curso de Direito, cuja primeira edição será transmitida na sexta-feira, 29. “A revista é a semente de nossa iniciação científica no curso de Direito da Faculdade Pitágoras de Rio Branco. É o começo de uma jornada que certamente trará excelentes frutos para o corpo docente e discente da instituição”, exalta a professora.

    Entretenimento

    Outra atração do evento, a feira jurídica reunirá barracas empresariais, artesanais, de produtos, de serviços e de alimentação. “Será uma iniciativa dedicada à troca de experiências laborais, um momento comemorativo e de descontração”, explica a docente.

    Pela parte cultural, a Semana Jurídica terá, na terça-feira, 26, um concerto musical com a banda da Polícia Militar e uma apresentação com alunos e professores da instituição. “Teremos clássicos, músicas populares e sucessos sertanejos, em uma verdadeira harmonia eclética dos mais variados estilos musicais”, finaliza a professora.

    Image
    Image