Cidade

Cidade

Prefeitura revitaliza Estrada da Sobral e Avenida Iaco

Com propósito de deixar a cidade mais segura e bonita, a Prefeitura de Rio Branco iniciou trabalhos de revitalização de mais duas importantes vias de acesso na capital: Estrada da Sobral e Avenida Iaco.

Todas têm recebido atenção especial a pedido da prefeita Socorro Neri e estão entre as principais vias de entrada e saída do município.

A duplicação da Estrada da Sobral, por exemplo, é uma ação muito importante para a segurança e melhoria das condições de vida para os moradores daquela região, uma das mais populosas da cidade. Tendo isso em vista a gestão da prefeita Socorro Neri está dando continuidade às obras de duplicação iniciadas na gestão do prefeito Marcus Alexandre.

O secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcos Venicio de Oliveira, ressalta o objetivo da intervenção. Segundo Marcos, além da importância de dar continuidade aos investimentos iniciados na gestão anterior, a prefeita Socorro Neri está promovendo novas melhorias nessa ação, de revitalização de vias públicas, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SEINFRA) em parceria com a Zeladoria da Cidade, RBtrans, Empresa Municipal de Urbanização (EMURB) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA).

“Na bifurcação das ruas Francisco José de Oliveira, Turiba e Sobral, estamos construindo uma rotatória, um compromisso da prefeita Socorro Neri com a comunidade local. Essa obra, inclui também, sinalização de solo, inclusive na ciclovia, desde a 3ª delegacia de polícia até a Central de Comercialização e Abastecimento da Capital (Ceasa). Na Avenida Iaco, estamos realizando pavimentação asfáltica e tapa-buracos, visando proporcionar um ambiente mais bem orientado, responsável e seguro para motoristas e pedestres", explica Marcos.

Na Avenida Iaco, os trabalhos avançam com pavimentação asfáltica. Em toda a sua extensão, a SEINFRA executa serviços de manutenção, incluindo drenagem, guias e sarjetas. A população aprova a intervenção da Prefeitura.

“A Avenida Iaco agora tá bem melhor. Estava muito ruim, os ônibus passavam aqui e quando chovia ficava um lago. Com o asfalto facilita pra todo mundo. Sou estudante, imagina se o ônibus não pudesse passar aqui eu tinha que andar mais de 1km à noite! Agora o ônibus vai vir com chuva ou com sol e vai passar na frente da minha casa. Teve um dia que eu estava vindo do trabalho um carro passou, na buraqueira, me deu um banho de lama, cheguei em casa toda melada de lama. Tô feliz, tô feliz”, disse Macliane Silva.

Jéssica Lopes é uma das primeiras moradoras da Avenida Iaco, ela compartilha da mesma ideia. “Olha, isso é uma melhoria pra nós moradores aqui do Portal da Amazônia, principalmente aqueles que moram ao longo da Avenida Iaco. Depois de muito tempo sofrendo com a buraqueira e com a falta de drenagem de água, isso aqui, pra gente tá sendo de certa forma uma vitória, é uma melhoria muito grande que a Prefeitura está fazendo”.

Localizada numa área estratégica, ponto de entrada e saída da capital, os trabalhos de revitalização na Estrada da Sobral seguem em ritmo intenso para proporcionar mais conforto e segurança à população.

“Tá ficando muito bom e bonito. Rapaz, aqui na Sobral é muito perigoso mesmo. A gente vai atravessar a rua e tem pessoas que vem bater nos meninos e com o calçamento fica muito melhor. A calçada protege, da segurança e evita acidentes”, observou a dona de casa Maria José, que antes tinha que andar no meio da rua para ir buscar e deixar filho e neto na escola.


gow banner p20