Cidade

Cidade

Senac Acre está com inscrições abertas para cursos de gastronomia

Para quem quer aprender algo novo na cozinha, se aprofundar na arte de preparar alimentos ou encantar seu público com pratos mais elaborados, atenção.

O Senac Acre está com inscrições abertas para seis cursos de gastronomia na unidade de Rio Branco. As capacitações são de Culinária à Base de Frango, Preparo de Bolos e Tortas, Preparo de Salgados, Preparos de Peixes, Técnicas de Pizzaiolo e Técnicas de Produção de Sobremesas.

Desses cursos, dois são ofertados pela primeira vez e todos eles foram pensados de acordo com a demanda do mercado para as festas de fim de ano, conforme explica Lucas Andrade, supervisor Educacional do Senac. “Nessa quarta agenda, temos dois cursos novos na nossa programação, que é Culinária à Base de Frango e o Preparo de Peixes. Vislumbrando já as festas e os preparativos para o final do ano, decidimos incluir esses dois cursos. Percebemos que, nesse época, as pessoas procuram cursos mais rápidos para que consigam aprender esses pratos mais voltados às festividades”.

Os cursos contam com uma metodologia de ensino própria do Senac, que prepara o aluno com teoria e prática. “O primeiro contato dos alunos é com a teoria, onde passamos as orientações necessárias para entrar na parte prática do curso, que é realizada em nossa bem equipada cozinha escola”, explana Fernanda Ferreira, orientadora educacional do Senac Acre.

A orientadora destaca que o segmento de gastronomia anda aquecido no Estado e que os profissionais formados pelo Senac são bem aceitos pelo mercado de trabalho. “Quando termina o curso, já tem alunos nossos no mercado de trabalho ou também abrindo seu próprio negócio, pois cresceu muito essa área de gastronomia aqui no nosso Estado”, finaliza.

Para saber mais detalhes dos cursos, como carga horário, início, requisitos e valores, basta acessar o site portal.ac.senac.br/cursos-programados ou procure a unidade do Senac localizada na rua Alvorada, 777 – Bosque ou ainda ligar no 3213-3000.

Para realizar matrícula, é necessário levar RG, CPF, comprovante de endereço atualizado e comprovante de escolaridade. É importante verificar os requisitos do curso, como exemplo os cursos técnicos que necessitam ter sido concluídos ter concluído ou estar cursando o ensino médio e ter idade mínima de 18 anos.


gow banner p20