Cidade

Cidade

Prefeita inaugura em outubro Parque cidade da criança

Acompanhada pelos secretários de Obras e Infraestrutura, Marcos Venícios, e Meio Ambiente, Aberson Carvalho, dos presidentes da Emurb, Marco Antonio Rodrigues, e Fundação Garibaldi Brasil, Sérgio Carvalho,

a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, vistoriou na manhã desta terça-feira, 24, as obras de construção do Parque Cidade da Criança, localizado no Residencial Macauã e que em fase final.

O novo espaço criado pela gestão municipal possui uma concha acústica, arquibancadas em alvenaria, praça de alimentação e área de recreação, e beneficiará as crianças residentes no local e bairros adjacentes.

Inauguração em outubro

Durante a visita, a prefeita Socorro Neri determinou à equipe técnica que cuida da obra para que realize algumas modificações no projeto original para garantir melhor utilização do espaço pelos moradores.

Socorro Neri determinou celeridade na conclusão da obra, a ideia é inaugurá-la no dia 12 de outubro, data em que é comemorado o Dia das Crianças. “Essa é uma obra que a atual gestão vem cuidando com muito carinho. É mais uma obra importante e bonita, como queremos mostrar a cara de Rio Branco”, enfatizou a prefeita. 

Reforma de abrigos 

Após vistoriar demoradamente o Parque Cidade da Criança, Socorro Neri visitou os serviços de reforma do Centro de Convivência do Conjunto Rui Lino e os abrigos Casa do Sol Nascente e Dra. Maria Tapajós, que abrigam crianças e adolescentes que cumprem medidas protetivas da Justiça.

Durante encontro com a direção dos dois centros, a prefeita e sua equipe discutiram a necessidade de recuperação e reforma do local, com a finalidade de garantir melhores condições de segurança e conforto aos internos.


gow banner p20