Bestene participa de homenagem a Orleir na escola Clínio Brandão

A escola Clínio Brandão, no bairro Floresta, prestou homenagem ao ex-governador Orleir Cameli nesta quarta-feira, 8.  Orleir foi representado por familiares e pelo deputado José Bestene (PP) que fez um pronunciamento lembrando da importância que o ex-governador dava aos setores de educação, principalmente àquela escola, na época uma das mais distantes do centro de Rio Branco, quase na zona rural.

“Foi uma homenagem pequena, mas carregada de significados. Uma das maiores lembranças da direção e de funcionários antigos foi a distribuição por Orleir de kits escolares e até de algumas bicicletas para alunos que moravam nos ramais e tinham que caminhar mais de uma hora para virem estudar”, comentou Bestene.

Barco hospital

Na homenagem ao ex-governador, Orleir Cameli acabou sendo lembrando, também, por suas ações nas áreas de Saúde e infraestrutura. “Orleir deixou muitas marcas durante o seu mandato. Na área de Saúde, ele entregou um barco hospital para atender os moradores do Alto Juruá e distribuiu mais de 500 toneladas de medicamentos doados pela Holanda”, lembrou o deputado.

Para Bestene, as obras mais fundamentais de Orleir, pela sua capacidade de integração de todo o Estado do Acre, foram as rodovias BR 317 ligando Rio Branco a Brasiléia e a BR 364 até Cruzeiro do Sul.

O deputado também ressaltou que Orleir Cameli precisa ser sempre lembrado como o governador que extinguiu a pensão vitalícia para governadores. “Uma coisa que a mídia nunca deveria esquecer quando todo mundo fala em suspensão de aposentadorias, que foi em sua gestão que ele a extinguiu, mas que foi retomada logo em seguida pelo governo de Jorge Viana”, disse.

Dora Monteiro- assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *