Banda acreana está na final da EDP Live Bands Brasil

DA ASSESSORIA | Dkukas é a banda acreana que disputará a grande final do EDP Live Bands Brasil, em São Paulo.  Os artistas foram selecionados entre 1.700 artistas, recorde da edição, e se apresentarão em 27 de abril para um júri especializado que selecionará a banda vencedora, para tocar no festival NOS Alive’19, em Portugal, e gravar seu CD com a Sony Music.

Foto: Reprodução

Dos oito finalistas, três foram apontados por votação online e cinco pelo júri do concurso. As bandas foram avaliadas com base em critérios como a originalidade e a qualidade técnica e musical de cada projeto.

Os selecionados participarão de um workshop com especialistas renomados da indústria musical para compartilhar experiências sobre como fazer carreira no competitivo mundo artístico. A final do EDP Live Bands Brasil será realizada no Bourbon Street, onde os finalistas se apresentarão ao vivo.

O EDP Live Bands Brasil é resultado de uma parceria da EDP, companhia que atua em todos os segmentos do setor elétrico, com a promotora de eventos culturais, a Everything Is New, em colaboração com a Sony Music e apoio institucional da Revista Lounge. Em Portugal, o concurso é realizado desde 2014, chegando neste ano à sua sexta edição. Na Espanha, o concurso é realizado pela segunda vez. No Brasil o sucesso da competição conta com mais de 6.000 bandas inscritas no total das quatro edições. O portal do concurso é interativo e conectado ao Facebook, onde estão disponíveis as músicas originais e vídeos das bandas participantes.

Dkukas

Dkukas é uma banda inspirada no Rock Retro, formada no Norte do país, compõe desde 2015. Durante este período lançou dois álbuns: “Eu Sei” 2016 / “Calça Jeans” 2018. Com inspirações no Indie Rock Acústico, Pop Rock, algumas bandas referências para o grupo são: The Cranberries/Arctic Monkeys/Elvis Presley/ The Strokes/ The Kooks/The Beatles/Los Hermanos/Nenhum de Nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *