Alunos do Programa de Aprendizagem do Senac realizam ação solidária em creche no Jorge Lavocat

Por Dell Pinheiro – Atitudes de amor ao próximo são louváveis e devem servir de exemplo para toda sociedade. No período natalino, o espirito de solidariedade toca o coração de muitas pessoas, que através de pequenas atitudes percebem o quanto é bom ajudar, levar carinho e dá atenção aos que mais necessitam. Foi com essa missão de amor que alunos do Programa de Aprendizagem do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/AC) realizaram nesta quinta-feira, 13, na Creche Vida Nova, localizada na Rua Eldorado, bairro Jorge Lavocat, uma ação social intitulada “Faça uma Criança Feliz”.

Foto: Regiclay Saady

“No nosso programa de aprendizagem, com jovens de 14 a 24 anos, tentamos promover ações como essa. Todos os estudantes se mobilizaram. Foram dois meses de trabalho. Tudo foi arrecadado através de doação, tanto de conhecidos, como de alguns parceiros que divulgaram a iniciativa pelas redes sociais. O objetivo não era somente trazer alimentos e distribuir presentes, mas também fazer um dia de recreação com as crianças. Não conseguimos suprir todas as necessidades, porém, se cada um fizer sua parte já dar para mudar muita coisa”, salientou a professora Patrícia Sarkis.

Bastante emocionada, Maria Reinalda Duarte, diretora e fundadora da creche, parabenizou a iniciativa. “Não tenho nem palavras para descrever esse momento. Tudo isso é importante, não para mim, mas para Deus e todas essas crianças. Esse local foi construído por meio da ajuda de muitas pessoas. Fazemos tudo por amor, mesmo sem o apoio que deveríamos ter. Há vinte anos dedico minha vida a essas crianças. Agradeço mais uma vez a iniciativa. Não é difícil ajudar os que mais precisam, basta apenas querer”, frisou.