Alérico Dias é exonerado da chefia do AcrePrevidência

AC24HORAS | O pecuarista Alércio Dias foi exonerado do cargo de presidente do Instituto de Previdência do Acre (AcrePrevidência), nesta segunda-feira, dia 15, com já se era esperado há pelo menos uma semana. Dias estava no cargo sob forte pressão desde que assumiu a função. O decreto de afastamento está no Diário Oficial.

A exoneração de Dias foi decidida na segunda-feira, dia 08, pelo governador Gladson Cameli, mas o progressista ainda não tinha um novo nome para colocar no lugar de Alércio. Houve até recomendação do Ministério Público para a baixa de Dias no Governo do Acre.

Desde que o nome de Alércio foi mandado para a Assembleia Legislativa, a matéria ainda não havia entrado em votação. O nome chegou a ser devolvido após a recomendação do MP/AC, mas acabou sendo ratificado pelo governador.

Dias já havia feito um desabafo no facebook no sábado, dando a entender que poderia deixar nas próximas horas o comando da instituição que cuida do dinheiro dos aposentados e pensionistas do Estado do Acre. O Decreto, assinado no dia 11, por exemplo, diz que Dias fez o pedido de exoneração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *