3ª etapa do Acreano de Tênis de Mesa começa terça; seletiva dos Jogos Escolares tem data definida

Competição será disputada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Rio Branco – Foto: Divulgação/FTMEAC

A terceira etapa do Circuito Acreano de Tênis de Mesa será disputada nos dias 21, 28 e 31 deste mês, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Rio Branco, capital do Acre. As inscrições se encerram neste domingo (19). A competição organizada pela Federação de Tênis de Mesa do Acre (FTMEAC) será nas categorias Pré-Mirim, Mirim e Infantil e Veterano (maiores de 40 anos) e Absoluto A e B.

Na terça-feira (21), as categorias Pré-mirim, Mirim e Infantil e Veterano (maiores de 40 anos) disputam o título. No dia 28, os atletas da principal categoria, Absoluto A, pegam nas raquetes. A etapa será encerrada no dia 31, com a disputa da categoria Absoluto B.

Segundo a FTMEAC, o sorteio dos jogos de todas as categorias será realizado na segunda-feira (20).

Seletiva estadual dos Jogos Escolares

Na manhã da última terça-feira (14), a direção da FTMEAC se reuniu a coordenação dos Jogos Escolares da Juventude, na Secretaria Estadual de Esportes, para tratar das inscrições da seletiva estadual e período de realização da disputa.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de julho. De acordo com o presidente da federação, Manoel Bento, as inscrições devem ser realizadas nas escolas de Rio Branco. As fichas dos alunos devem ser entregues na Secretaria de Esportes, na Arena da Floresta, em Rio Branco, ou para a FTMEAC, as terças e sextas-feiras, das 19h às 21h, no ginásio da AABB.

A seletiva estadual será disputada em 3 de agosto, das 15h às 19h, no ginásio da AABB. Competem os alunos inscritos de Rio Branco com os campeões dos municípios do interior do Acre de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.

Na faixa de 12 a 14 anos serão competições individuais, duplas e duplas mistas, que dá duas vagas no naipe masculino e duas no feminino para a seletiva nacional. Entre 15 e 17 anos, a disputa será individual e em duplas mistas, com uma vaga em cada naipe para a seletiva nacional, programada para ser realizada entre 16 e 30 de novembro, na cidade de Blumenau (SC).

Globoesporte.com/ac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *