Vitória do Náuas garante Independência como último semifinalista do 1º turno

Tricolor de Aço garantiu segunda colocação do grupo A e vai ter o Atlético-AC como rival na semifinal do 1º turno do Acreano 2019 – Foto: Manoel Façanha

A fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Acreano foi finalizada na noite de quinta-feira (14), e definiu o último semifinalista e confronto que faltava para as semifinais da primeira metade do estadual. O Independência ficou com o segundo lugar do grupo A, beneficiado pela derrota do Humaitá para o Náuas por 1 a 0, e vai encarar o Atlético-AC numa das semifinais.

O Galo Carijó se classificou com a primeira colocação da chave e é o único time que ainda não sofreu gol na competição. O confronto será neste domingo (17), a partir das 15h30, na Arena da Floresta, em Rio Branco.

A outra semifinal será entre Galvez e Plácido de Castro. O Imperador foi o primeiro colocado do grupo B, enquanto o Tigre do Abunã ficou com a segunda colocação. As duas equipes se enfrentam a partir das 17h, neste domingo, também na Arena da Floresta.

Conforme o regulamento do estadual, não há vantagem para nenhuma das equipes nas semifinais. Em caso de empate no tempo normal, os classificados serão conhecidos nas cobranças de pênaltis. O regulamento diz ainda que os cartões amarelos acumulados na primeira fase serão zerados a partir das semifinais.

Os finalistas vão decidir o título do turno na quinta-feira (21), também na Arena da Floresta, às 19h. Todos os jogos são no horário do Acre.

Globoesporte.com/ac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *