Ufac e Pinheiros vencem no início dos playoffs do Acreano de Basquete Adulto

Após partida acirrada, Pinheiros derruba Atlético-AC por 66 a 58 – Foto: Feab Divulgação

Teve início no último sábado (11) os playoffs do Campeonato Acreano de Basquete Adulto. Abrindo a disputa, no ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, no naipe feminino, a Ufac conseguiu vencer o Invictus por 42 a 37, garantindo a vantagem na decisão. O time perdia até o fim do terceiro período, mas na volta a equipe passou a frente. A atleta Ingrid Maia, da Ufac anotou 18 pontos e foi a cestinha da partida. Logo em seguida, no masculino, após partida acirrada, o Pinheiros conseguiu derrubar o Atlético-AC por 66 a 58. O atleta Jeferson Guedes, do Pinheiros e o veterano Marcel Mourão, do Atlético-AC foram os principais marcadores no duelo, ambos com 20 pontos.

A disputa tem sequência no próximo sábado (18), a partir das 8h, no Colégio Estadual Armando Nogueira (Cean), em Rio Branco. Segundo regulamento, a decisão será disputada em uma melhor de três jogos.

Na temporada 2016, a Park Fitness sagrou-se octacampeã no masculino ao bater o Vasco-AC na decisão por 61 a 59. No feminino, o título ficou com a Ufac, que venceu o Vasco-AC na final por 44 a 27 e levantou o tricampeonato.

Globoesporte.com/ac