Trabalhadores dos Correios participam de assembleia para decidir sobre paralisação

O principal objetivo da mobilização é reivindicar a negociação salarial dos servidores – Foto de Regiclay Saady

Dell Pinheiro – O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Acre (Sintect-AC) realiza na tarde desta quinta-feira, 21, na  sede da entidade, uma assembleia geral com a categoria. Durante o encontro, os trabalhadores decidirão se apoiam o movimento grevista, que já ocorre em outros Estados. O principal objetivo da mobilização é reivindicar a negociação salarial dos servidores.

Edson Pinheiro, presidente do Sintect, ressaltou que dos 31 sindicatos existentes no país, apenas as entidades do Acre, Rondônia e Roraima, ainda não aderiram à greve. “Aqui na capital, decidiremos se vai haver paralisação ou não, mas tudo indica que a adesão será de todos os trabalhadores. Em todo Brasil, mais de 1,2 mil agências foram fechadas por conta da má administração da empresa”.

De acordo com o Sindicato, em agosto deste ano, a pauta de reivindicações da categoria foi protocolada, porém apenas nos últimos dias os correios fizeram uma contraproposta. “Não podemos aceitar mais essa situação. O trabalhador tem o salário defasado, enquanto que os diretores da empresa recebem salários vantajosos. Buscamos os benefícios para os trabalhadores, mas até o momento a empresa apenas falou em retirar benefícios, isso deixou todos revoltados”, ressaltou Pinheiro.