“Temos que jogar com inteligência”, alerta Álvaro Miguéis sobre decisão na Série D

Álvaro Miguéis durante conversa com elenco do Atlético no Campo B da Federação de Futebol do Acre (FFAC) – Foto: Reprodução Rede Amazônica Acre

O Atlético-AC trabalha pensando na partida de volta contra o São Francisco-PA, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, neste sábado (15), no estádio Florestão, em Rio Branco. Após o empate por 3 a 3 no primeiro jogo, em Santarém, no interior do Pará, na segunda-feira (10), o time acreano joga por até quatro resultados para garantir a classificação para as oitavas de final: 0 a 0, 1 a 1, 2 a 2 ou uma vitória simples. Por isso, o técnico Álvaro Miguéis quer que a equipe tenha inteligência e cuidado para não ser surpreendido dentro de seus domínios. O elenco retornou aos treinos na tarde de quarta-feira (12), no Campo B da Federação de Futebol do Acre (FFAC).

– Temos que jogar com inteligência, sabemos que é um jogo de mata-mata, nós temos a vantagem de alguns resultados, mas temos que tomar todo cuidado e jogar o nosso futebol – afirma o treinador celeste.

O Galo Carijó pode contar com um fator positivo a seu favor. Desde que assumiu a camisa 1 celeste, na goleada por 5 a 0 sobre o Real Desportivo-RO, no estádio Florestão, na terceira rodada da primeira fase, o goleiro Miller ainda não sofreu gols quando o time acreano atuou como mandante. Foram apenas duas partidas, mas ele espera conseguir manter a meta intacta neste sábado para que a classificação à próxima fase vire realidade.

– Estou trabalhando a cada dia para chegar e dar o meu melhor. Ainda não tomei gol dentro de casa e espero continuar assim. É jogar o mesmo futebol que vem jogando dentro de casa e, se Deus quiser, vamos sair vencedores. A gente não trabalha com pressão. Trabalha com a qualidade do grupo – comenta o arqueiro.

Ciente de que o time precisa corrigir as falhas apresentadas no empate fora de casa, Álvaro Miguéis espera um time mais ligado durante os 90 minutos no Florestão.

– Falhamos nas bolas paradas e acabamos tomando três gols. Não são jogadas trabalhadas, então temos que melhorar bem nesse aspecto – destaca.

O elenco do Atlético realizou um trabalho tático no estádio Florestão na tarde de quinta-feira. Álvaro Miguéis ainda não confirmou o time titular, mas a possibilidade é de que a escalação seja a mesma que iniciou o jogo em Santarém, formado com: Miller, Januário, Diego, Juan, Jeferson; Leandro, Tragodara, Careca; Polaco, Eduardo e Rafael Barros.

Atlético Acreano e São Francisco-PA jogam neste sábado, a partir das 19h (de Brasília). Para seguir vivo na Série D, o time visitante precisa vencer a partida ou empatar por quatro ou mais gols. Novo 3 a 3 leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.

Globoesporte.com/ac