Técnico do Humaitá exalta permanência na elite em 2019 e pensa em classificação às semifinais

Bruno Monteiro ressalta que vitória sobre Plácido de Castro é apenas mais um jogo no estadual e quer time focado para buscar vaga entre os quatro melhores do 2º turno – Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

O Humaitá começou com o pé direito a caminhada no segundo turno do Campeonato Acreano em busca de uma vaga nas semifinais. O Tourão de Porto Acre quebrou a invencibilidade do último invicto no estadual, o Plácido de Castro, com uma vitória por 2 a 0, na tarde de domingo (11), no estádio Florestão, em Rio Branco, e de quebra, assumiu a liderança do grupo A, além de ter se garantido na elite da competição para a temporada 2019.

Após a vitória sobre o Tigre do Abunã, o técnico do clube de Porto Acre, Bruno Monteiro, exaltou a importância do resultado pelo fim do risco de rebaixamento e confia que a equipe pode alcançar a meta de ficar entre um dos quatro semifinalistas do turno.

– Muito dedicado e, principalmente, centrado que não ganhamos nada. Apenas mais um jogo, conseguimos com essa vitória qualificar a primeira divisão de 2019 e, com isso, livrarmos as oportunidades do rebaixamento. Agora vamos tentar algo mais no segundo turno – destacou.

Com três pontos, o Humaitá lidera o grupo A por ter saldo de gols superior ao Atlético-AC, que também tem três pontos e está na vice-liderança. As duas equipes se enfrentam no sábado (17), no estádio Florestão, a partir das 17h30 (do Acre). Quem vencer o duelo fica muito perto da classificação.

Globoesporte.com/ac