Socorro Neri vai participar de reunião da Suframa em Rondônia nesta quinta-feira

Socorro Neri é conselheira do CAS, que é deliberativo e aprova projetos industriais de pequeno a grande porte – Fotos: Assis Lima/Arquivo

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, e a secretária Municipal de Planejamento, Janete Santos, participarão nesta quinta-feira, 11, em Porto Velho, da 285ª Reunião Ordinária e 19ª extraordinária do Conselho de Administração da SUFRAMA, o CAS. O evento será realizado durante todo o dia no Palácio Rio Madeira.

Socorro Neri é conselheira do CAS, que é deliberativo e aprova projetos industriais de pequeno a grande porte. A ideia, segundo Janete Santos, é que nas próximas reuniões, a Prefeitura e indústrias locais apresentem projetos para Rio Branco.

Esta será a segunda reunião da prefeita Socorro Neri no Conselho de Administração da SUFRAMA. No dia 4 de maio ela abriu a reunião realizada na capital acreana pelo CAS, no auditório da FIEAC, momento em houve a deliberação de 31 projetos industriais e de serviços, num total de investimentos de US$ 166.2 milhões e a geração de 963 novos postos de trabalho para a Zona Franca de Manaus (ZFM).

A SUFRAMA é uma autarquia vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) responsável pela gestão da Zona Franca de Manaus. O objetivo é manter um modelo sustentável de desenvolvimento da Região Norte do Brasil, de modo a promover a melhoria da qualidade de vida e a viabilidade econômica da região.

A autarquia realiza também parcerias com governos, prefeituras, instituições de ensino, cooperativas e entidades de pesquisa. Além disso, financia projetos que têm como foco o apoio à produção, infraestrutura econômica, turismo, formação de capital intelectual, pesquisa e desenvolvimento. A finalidade é aumentar a produção de bens e serviços direcionados à vocação regional, reduzir o custo amazônico, treinar, qualificar e capacitar colaboradores.

Assessoria PMRB