Servidor público Cláudio Alencar morre vítima de ataque cardíaco

Por Dell Pinheiro – Faleceu na manhã desta quinta-feira, 14, vítima de um ataque cardíaco, o chefe da Divisão Orçamentaria da Secretária Municipal de Planejamento de Rio Branco, Cláudio Alencar do Nascimento, de 55 anos. O servidor púbico morreu em sua residência, no bairro José Augusto.

Alencar defendia projetos de acessibilidade. Sua principal bandeira de luta era a ampliação de políticas públicas em prol do direito das pessoas com deficiência – Foto: Cedida

Amigos lamentaram a morte de Cláudio pelas redes sociais. Em nota, a prefeita da capital, Socorro Neri, externou o pesar pelo falecimento de Alencar, que sempre contribuiu para o desenvolvimento do atual projeto político desenvolvido no Estado, tanto na gestão municipal como estadual.

Por ser cadeirante, Alencar defendia veementemente projetos de acessibilidade. Sua principal bandeira de luta era a ampliação de políticas públicas em prol do direito das pessoas com deficiência. Nascimento trabalhava na prefeitura de Rio Branco desde 2005. Seu corpo está sendo velado na capela São Francisco, localizada na Avenida Isaura Parente.