Renê Marques define titulares e quer manter sequência positiva

Atacantes Araújo Jordão e Adriano aparecem no time titular, assim como o zagueiro Lucas, que substitui Cris, suspenso. Atacante Paulão, com dores no joelho, deve ficar como opção neste domingo

O técnico Renê Marques fechou na tarde desta sexta-feira (16), no estádio Flores a preparação do Rio Branco-AC para o confronto contra o São Francisco-PA, neste domingo (18), pela penúltima rodada da primeira fase, a segunda do segundo turno do Brasileiro da Série D. O treinador comandou uma movimentação e trabalhos ofensivos e defensivos, fazendo os últimos ajustes no time titular. Ele confirmou os desfalques do lateral-esquerdo Carlos Alexandre, com um problema no tornozelo, e o zagueiro Cris, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além do atacante Paulão, que com dores no joelho esquerdo não participou do treino e deve ficar como opção no banco de reservas.

As novidades para o duelo serão as entradas dos atacantes Araújo Jordão e Adriano, além do zagueiro Lucas no 11 principal, com Adriano Chuva assumindo a lateral esquerda. Os meias Geovani e Sandro foram liberados pelo departamento médico, no entanto, no treino da última quinta-feira voltaram a sentir dores no joelho e não ficam à disposição. Já o volante Graxa está liberado e pode ser opção.

– Ainda não estão aptos para o jogo, estão em transição, por isso não fazem parte da titularidade, mas a gente fica feliz e quem ganha com isso é o Rio Branco. Penso que são titulares que tem condição de melhorar minha equipe caso a participação seja solicitada. Existem atletas que se você coloca a partir dos 15 minutos, a resposta é muito mais positiva do que sair jogando. E quando ele consegue perceber e entender isso, a resposta é bem melhor. Muda só os bonequinhos do playmobil. A brincadeira continua a mesma, 4-4-2, com pequenas mudanças quando a bola vai em cada setor. Aí que está a surpresa do Rio Branco. É um jogo para ver a resposta desses que estão tendo oportunidade – explica.

Renê destacou a confiança da torcida, conquistada jogo a jogo e a importância de somar mais três pontos em casa.

– Primeiramente vamos buscar a vitória para nos manter em primeiro lugar e ter a vantagem de sempre trazer isso diante do torcedor. Em segundo o resgate da marca Rio Branco. Nosso terceiro jogo em casa, a diferença de público do primeiro para o segundo já foi maior e esperamos que esse terceiro seja maior ainda. Para isso, precisamos jogar bem e convencer os torcedores. Para nós é de suma importância somar os três pontos e continuar sempre ganhando o respeito dos adversários – conclui.

Globoesporte/Ac