Reitor da Ufac visita mostra Viver Ciência

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, visitou na tarde desta quinta-feira, 21, a terceira edição da mostra Viver Ciência, evento que teve como tema “Ciência Unindo Saberes” e visou a troca de conhecimentos e promoção da iniciação científica.

Kinpara visitou os estandes e conheceu os trabalhos dos alunos da rede pública de educação, de escolas particulares e também da Ufac e do Instituto Federal do Acre (Ifac). Segundo o reitor, ter a Ufac cheia de estudantes de todas as séries, utilizando os equipamentos e instalações da instituição, é motivo de orgulho.

“Isso nos motiva a lutar para que a Ufac, universidade mais antiga do Acre, com 53 anos, continue sendo pública”, disse. “Só assim vamos garantir o acesso dessa juventude à educação de nível superior.”

Ele também destacou que a essência da academia é acolher a ciência, o conhecimento e a pesquisa. “A universidade está aberta para a população”, comentou. “Temos na Ufac, hoje, crianças e adultos visitando essa mostra; não temos mais muros.”

Esta edição do Viver Ciência contou com 246 projetos inscritos, 78 oficinas, minicursos e palestras. As atividades culturais contaram com pelo menos 75 atrações, que se apresentaram no palco cultural.

Compondo a comitiva da Ufac, estavam a vice-reitora Guida Aquino; a pró-reitora de Graduação, Aline Nicolli; e o pró-reitor de Pesquisa Pós-Graduação, Josimar Batista.

 Ascom/Ufac